As mudanças que Ronaldo trará para o Cruzeiro não se resumirão ao quesito do time dentro de campo. Fora dele, também uma série de de alterações nas estruturas administrativas do clube para melhorar os quesitos administrativos cruzeirenses com a chegada da SAF.
Uma destas alterações foi a desativação da sede administrativa num escritório de um shopping de Belo Horizonte. Usando as redes sociais, o clube comunicou que não fará mais uso das instalações da WeWork localizadas no Shopping Boulevard, as quais foram utilizadas como sede da Raposa, numa tentativa da direção do associação civil de reorganizar a situação cruzeirense mediante a crise financeira que se abateu.
Na sequência do projeto de reestruturação do clube, confirmamos que o Cruzeiro não irá mais utilizar os escritórios da Wework em Belo Horizonte. Durante pouco mais de um ano, a Wework Boulevard foi a sede administrativa do Clube, otimizando a operação e reduzindo custos.
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) March 2, 2022
A parceria continua em novo formato para exploração pontual dos espaços da multinacional ao redor do mundo.
A partir da constituição da SAF e da divisão das atribuições com a Associação, as estruturas ligadas +— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) March 2, 2022
+ ao futebol serão absorvidas nas Tocas e demais áreas nas sedes Barro Preto e Campestre. Durante o período de transição, que deve durar até 120 dias, parte da estrutura ficará instalada em novo escritório.
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) March 2, 2022
Com isso, o futebol passará a ter sua ‘sede’ na Toca da Raposa. O centro de treinamento passará a concentrar toda a estrutura que tem a ver com a SAF do clube e pelo dia a dia do futebol. As outras sedes do Cruzeiro terão de ser espalhadas pelos outros imóveis pertencentes ao clube, como as sedes do Barro Preto e a campestre.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaekRIOFQwUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Segundo o clube, serão seis meses (120 dias) em que acontecerá a transição da saída do WeWork, com o qual a Raposa tinha contrato até o fim do ano, e a redistribuição dos pontos onde as devidas administrações cruzeirenses irão funcionar de agora em diante. Um novo escritório também será usado para parte das atribuições das áreas as quais o clube quer manter.
O único obstáculo agora para viabilizar tal mudança é o financeiro. O Cruzeiro terá de lidar com os gastos da rescisão e outras provisões com a empresa por causa do fim prematuro do vínculo.

