Cruzeiro vence Tuntum com dois gols de Edu e avança na Copa do Brasil
Cruzeiro contou com mais uma atuação decisiva do artilheiro Edu para avançar às 3ª fase da Copa do Brasil em dia tenso nos bastidores o clube
Staff Images / Cruzeiro
| TUNTUM | 0-3 | CRUZEIRO |
|---|
O Cruzeiro conseguiu afastar qualquer possibilidade de uma eliminação precoce na Copa do Brasil nesta quarta-feira (16) para a 3ª fase após eliminar o Tuntum com vitória de 3 a 0.
Foram diversas as oportunidade de gol para os cruzeirenses no primeiro tempo com Edu chegando ao terço final em diversas oportunidades, além de Vitor Roque que conseguiu ótima movimentação.
No entanto, os adversários não ficaram recuados durante todo o tempo e trabalharam bastante pelo lado direto com o camisa 9 Vini Souza, recebendo lançamentos entre os zagueiros adversários em diversas oportunidades.
Apesar disso, a sensação foi de que o Cruzeiro desperdiçou a chance de encerrar o confronto ainda no primeiro tempo. O gol foi marcado aos 11′ com Canesin recebendo no campo ofensivo pela esquerda e cruzando na área para o jovem subir sozinho e finalizar de cabeça.
Vagaulme teve uma boa chance ao limpar e bater após domínio dentro da área na resposta imediata mas bateu em cima do goleiro. Na sequência, Andrezinho foi acionado dentro da área e chutou na saída de Rafael, mas isolou.
Depois de ter sua chance no primeiro tempo, Edu foi às redes logo no início da etapa complementar e deu tranquilidade ao Cruzeiro, cobrando pênalti com firmeza após Vitor Roque ser derrubado por Maicon em ótima jogada individual.
Edu quase marcou um golaço numa meia bicicleta dentro da pequena área e errou. Mas logo depois, foi às redes novamente concluindo na sobra de Pedro Castro em falta direta para o gol, fechando o placar.
Na reta final, Eduardo Brock foi expulso após falta em cima de Andinho para interromper jogada em velocidade mas o Cruzeiro suportou bem a pressão e não sofreu sustos mesmo com um a menos.

