O Brasil enfrenta a Bolívia, nesta terça-feira, em La Paz, pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O lateral-direito Daniel Alves avaliou a partida como um “importante teste” para a Seleção.
– Sempre é um jogo muito complicado. Mas também é um teste importante para o nosso grupo para ver em que estágio onde estamos. Como sobrepor essas dificuldades. Porque cada jogo é uma dificuldade diferente – disse o lateral, de 38 anos.
Em entrevista ao site da CBF, Dani Alves também comentou sobre a altitude de La Paz (cerca de 3.500m acima do nível do mar), e a dificuldade de disputar uma partida nessas condições.
– Temos que entender que a dificuldade existe, mas não vamos nos apegar a ela. E vamos tentar fazer o melhor para conseguir a vitória. Estar na seleção é sempre especial. Seja em qual condição for. Esperamos coroar essas eliminatórias com chave de ouro – declarou.
Hoje é dia de #SeleçãoBrasileira em campo! Chegou a hora do último jogo das Eliminatórias da Copa. Vamos pra cima! ⚽️🇧🇷
🇧🇷 x 🇧🇴 – 20h30 | #BRAxBOL
Fotos: Lucas Figueiredo / CBF pic.twitter.com/v3RBcdhUYM
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) March 29, 2022
Brasil classificado e Bolívia eliminada
A seleção brasileira entra em campo já classificada para a Copa do Mundo 2022, o time comandado por Tite ocupa a primeira posição das Eliminatórias Sul-Americanas com 42 pontos, e segue invicta. Por outro lado, a Bolívia conquistou apenas 15 pontos, e não disputará a próxima Copa.
O favoritismo do Brasil é evidente, porém, a seleção boliviana tem como sua maior arma a altitude. Atuando em casa, já venceu o Uruguai por 3 a 0 e o Paraguai por a 4 a 0.
Ficha técnica
PROVÁVEIS TIMES
BOLÍVIA (Técnico: César Farías)
Billy Viscarra; Villamíl, Quinteros, Carrasco, Sagredo e Fernández; Villarroel e González; Ramiro Vaca, Marcelo Moreno e Henry Vaca.
Desfalques: Luis Haquín (suspenso).
BRASIL (Técnico: Tite)
Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Éder Miltão e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Philippe Coutinho, Richarlison e Antony.
Desfalques: Weverton (lesionado); Neymar e Vini Jr. (suspensos).

