De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em seu blog no Yahoo!, Tite teve uma reunião recente com membros da CBF. Como irá deixar a seleção brasileira após a Copa do Mundo, o treinador sugeriu que Cuca seja seu sucessor. Na visão do treinador, o ex-comandante do Atlético-MG possui uma metodologia de trabalho que se assemelha ao seu modelo que vem sendo aplicado, fórmula que iria manter a equipe com a regularidade apresentada nas Eliminatórias.
“Em uma conversa recente do Tite com representantes da CBF, surgiu o nome do Cuca. Não dá nem para dizer que foi indicação, mas uma sugestão. Olha, o Cuca trabalha bem, tem características parecidas ao do meu trabalho, poderia fazer sucesso à frente da seleção brasileira’. Foram mais ou menos essas as palavras do atual comandante da seleção brasileira“, disse o jornalista.
Apesar da sugestão, a CBF ainda não abriu conversas com nenhum treinador. Isso porque a saída de Tite se encontra distante, já que a Copa do Catar está marcada para o final do ano. Mesmo assim, existe uma intenção inicial de priorizar um profissional estrangeiro, mas a eventual decisão só ganhará força nos próximos meses.
Em relação a Cuca, o técnico estuda criar um clube especializado em formação de jogadores, que seria situado em Curitiba. Livre no mercado, ele segue disponível, mas o período longe do futebol ainda deve ser prolongado.
“O pessoal da CBF ficou de pensar. A cúpula da CBF, nesse momento, trabalha com a alternativa de buscar um treinador estrangeiro para a seleção brasileira, mas essa conversa deve ficar mais para frente. Cuca, que está desempregado desde que rescindiu com o Atlético-MG, trabalha com a possibilidade de criar um clube formador em Curitiba”, afirmou.
?? Cuca é o Melhor Técnico do Brasileirão!
O treinador alvinegro recebe o prêmio do @brasileirao como o melhor treinador da competição. Parabéns, Professor! ???
?? #BicaBiCAMpeão pic.twitter.com/NOahG2FIiS
— Atlético ? (@Atletico) December 11, 2021
TITE FALOU SOBRE ESTRANGEIROS NA SELEÇÃO BRASILEIRA
Recentemente, Tite exaltou Guardiola, Klopp e Ancelotti, nomes badalados do futebol europeu. Porém, o atual comandante da seleção brasileira não expôs sua preferência, confiando na escolha que será tomada pela CBF.
“Guardiola é extraordinário. Mas não tem só ele e não tem só a seleção brasileira, talvez a espanhola o queira, outros mais. É top, de alto nível. Ele, Ancelotti e Klopp com características, estilos diferentes, mas representam a essência do futebol, em clubes. Em relação à seleção é diferente o trabalho do que se realiza em clubes. Mas prefiro não olhar nacionalidade, mas qualidade de grandes técnicos”, contou à TNT Sports.

