Home Futebol Desabafos, vaias, críticas, eliminação e mais: os últimos acontecimentos na carreira de Neymar

Desabafos, vaias, críticas, eliminação e mais: os últimos acontecimentos na carreira de Neymar

Neymar tem vivido semanas conturbadas na carreira

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Neymar vem colecionando episódios tristes em sua carreira nas últimas semanas. Após se recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo, o camisa 10 do PSG teve que lidar com situações ruins e desgastantes dentro das quatro linhas e também no extra-campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tudo se passa pela eliminação na Champions League para o Real Madrid, em eliminatória que o PSG chegou a estar vencendo por 2 a o no agregado. A partir disso, surgiram críticas, vaias e desabafos.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmZXFrcHNEWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nota 3,5 e muitas críticas

O jornal francês ‘Le Parisien’, um dos principais da França, avaliou a atuação de Neymar como 3,5 contra o Real Madrid:

“Ele correu muito no primeiro tempo, e isso ficou claro no segundo. Mostrou flagrante falta de combustível em suas acelerações. O brasileiro ainda perdeu muitas bolas e proporcionou lances ao Real Madrid. Perdeu um gol cara a cara, que podia ter resultado no 2 a 0. Neymar foi muito, muito comum, apesar de um bom primeiro tempo”, disse o veículo.

Essa foi apenas uma das avaliações negativas em relação ao jogo de Neymar, que foi atacado pela mídia internacional e nacional. Milton Neves, por exemplo, disparou contra ele: “Sonhou um dia em ser Pelé e atualmente acorda como Denílson: muita firula, alguns lampejos e mais nada!”, disse o jornalista brasileiro.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrWlo0N3ppVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Neto também não perdeu a oportunidade de detonar o camisa 10 da seleção brasileira: “Neymar, você é mascarado, ‘perna’, não tem personalidade. Ontem (contra o Real Madrid), pipocou. Pipoqueiro. Eu sempre falei que você é pipoqueiro. E eu não faço média aqui”, afirmou o apresentador.

Briga com Donnarumma?

De acordo com o jornal Marca, da Espanha, Neymar e Donnarumma brigaram e precisaram ser separados pelos companheiros no vestiário do PSG depois da derrota para o Real Madrid, no Santiago Bernabéu. No entanto, o jogador revelado pelo Santos se pronunciou nas redes sociais para negar o suposto acontecimento.

“Eu odeio vir aqui e falar sobre notícias… Mas essa do post anterior é mentira. Não houve briga nenhuma dentro do vestiário!!! Jornalistas incompetentes que querem se promover, tenta a próxima ok?”, desabafou Neymar.

Vaias, mais desabafos e muros pichados

Neymar foi vaiado por torcedores do PSG durante o jogo contra  o Bordeaux, no estádio Parc des Princes. A cada toque na bola ele recebia vaias, assim como Lionel Messi. O brasileiro chegou a marcar um dos gols da vitória por 3 a 0.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/arthuraslino/status/1503010198667026438

Luis Suárez defendeu os amigos e ex-companheiros de Barcelona nas redes sociais: “Como sempre, o futebol sem memória. Sempre com vocês”, disse o uruguaio. Neymar repostou concordando com o atual jogador do Atlético de Madrid.

Após a eliminação do PSG o camisa 10 já havia desabafado: “Ontem foi uma das derrotas que mais me doeu”. Nesta segunda-feira (14), ele voltou a se manifestar: “Feliz em ver vocês bem e felizes!! É isso que me move e me faz continuar”, disse ele ao postar fotos com a família.

Nesta manhã, os muros do PSG amanheceram pichados: “Leo/Nasser fora”, “Paris será sempre Paris”, “Paris é nosso” e “QSI (Qatar Sports Investment), 10 anos de mediocridade” foram algums mensagens.

PUBLICIDADE

Neymar fora do PSG?

Diante de tantos problemas, é possível que o destino de Neymar seja longe do Paris Saint-Germain, assim como Kylian Mbappé e Lionel Messi.

“É muito provável que vejamos cabeças rolando nas próximas semanas. Nesse contexto de aguda crise esportiva e institucional, começam a circular fortes versões de que o clube estaria pensando em dispensar Neymar. O craque brasileiro seria um dos condenados das mais altas esferas de decisão do Catar”, disse o jornal Mundo Deportivo, um dos principais da Espanha.

Better Collective