Home Futebol Diretor do Flamengo dispara contra presidente do Vasco: “No grito ninguém vai levar”

Diretor do Flamengo dispara contra presidente do Vasco: “No grito ninguém vai levar”

“Futebol é dentro das quatro linhas”, ironiza diretor do Flamengo após polêmicas no clássico

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

As polêmicas de Flamengo x Vasco seguem quentes. Após o clássico desta quarta-feira (16), Cacau Cotta, diretor do Rubro-Negro, se pronunciou sobre uma atitude de Jorge Salgado, presidente Cruz-Maltino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O mandatário do Vasco reclamou que o gol da vitória de 1 a 0 do Fla foi “altamente questionável”. Depois do jogo, ele foi até o vestiário pressionar a arbitragem, atitude que gerou revolta do diretor flamenguista:

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0NDVxWWQ0dyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Depois de uns 40 minutos após o término do jogo, eu fiquei surpreendido quando encontrei o presidente Salgado e o Osório (vice-presidente do Vasco) na porta do vestiário da arbitragem acompanhados de seguranças aos berros pressionando a arbitragem, coisa que já vem acontecendo em outros jogos”, começou relatando o diretor do Flamengo ao ge.

O lance do gol nasceu de um pênalti marcado após a bola tocar no braço do zagueiro Anderson Conceição. Felipe da Silva Gonçalves Paludo, o árbitro da partida, foi até o VAR, decidiu marcar a penalidade e irritou os jogadores do Vasco.

“O Flamengo está alerta e atento. No grito ninguém vai levar, futebol é dentro das quatro linhas. A forma como está sendo conduzida a pressão na arbitragem pelos co-irmãos durante os jogos, nos intervalos e após os jogos insistentemente tem nos assustado até porque a Ferj tem sido bastante transparente na condução do processo. É sempre muita histeria”, disparou o dirigente flamenguista.

PUBLICIDADE

O jogo decisivo da volta da semifinal do Campeonato Carioca acontece no domingo (20), às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Flamengo está na vantagem após vencer a ida por 1 a 0 e avança à decisão até em caso de derrota por um gol de diferença.

PUBLICIDADE

Pênalti em Bruno Henrique?

O diretor ainda falou do lance envolvendo BH, que se machucou: “Eu intervim que o Flamengo não estava nem reclamando de outro pênalti. Claro que pode, inclusive, tirar o Bruno Henrique lesionado do segundo jogo (luxação no ombro esquerdo). Foi muito pênalti”, ironizou ele.

Better Collective