Home Mercado da Bola Dirigente do Borussia Dortmund deixa escapar ao vivo o provável destino de Haaland no meio do ano

Dirigente do Borussia Dortmund deixa escapar ao vivo o provável destino de Haaland no meio do ano

Atacante Erling Haaland deve deixar o Borussia Dortmund neste ano e são muitos os interessados

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O futuro do atacante norueguês Erling Haaland ainda é uma incógnita. A tendência é que o jogador de 21 anos de idade não permaneça no Borussia Dortmund para a próxima temporada e são muitos os clubes interessados, como Real Madrid, Barcelona e PSG, entre outros.

PUBLICIDADE

Com tantas especulações, Matthias Sammer, que é uma espécie de coordenador e conselheiro dentro do Dortmund, deixou escapar o provável destino do atleta.

Em transmissão ao vivo de Manchester United x Atlético de Madrid pela Champions League na “Amazon Prime”, o ex-jogador e comentarista Mario Gomez falou sobre o possível interesse do Manchester City em Haaland e se disse curioso para ver o norueguês trabalhando com Pep Guardiola se isso acontecer.

PUBLICIDADE

Depois desse comentário de Gomez, Sammer, sem ser questionado, deu a entender de que o jogador aurinegro será mesmo contratado pelo clube comandado por Guardiola.

“Ambos (Haaland e Guardiola) se beneficiarão um do outro. Porque Pep tem muitas ideias boas, pude trabalhar com ele por três anos no Bayern. Guardiola pode aprender muito com Haaland também, será uma constelação bem interessante”, disse Sammer.

Surpreso com a afirmação, o jornalista Sebastian Hellmann, que também participava do bate-papo, questionou: “Haaland no Manchester City? É isso mesmo? Muito provável? Já está definido?”. E Sammer decidiu desconversar: “Não faço ideia, estou focado no jogo aqui”.

Erling Haaland tem contrato com o Borussia Dortmund até julho de 2024, mas as campanhas irregulares do time alemão, sem brigar por títulos, deve fazer o atacante buscar novos ares ainda em 2022. Sua multa contratual a partir do meio do ano será de 75 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (16), o jornal britânico “Daily Mail” noticiou que o atleta receberá um salário de 500 mil libras esterlinas (cerca de R$ 3,3 milhões) por semana caso se transfira para o Manchester City.

PUBLICIDADE