Home Futebol Dudu define por quanto tempo ainda vai jogar no Palmeiras

Dudu define por quanto tempo ainda vai jogar no Palmeiras

Atacante voltou ao clube em 2021 e não quer mais saber de deixar o Verdão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Palmeiras tem em Dudu uma de suas principais peças do setor ofensivo. O camisa 7, em entrevista ao portal Nosso Palestra, de declarou ao clube e fez revelação. Dudu quer seguir por, ao menos, mais oito anos no Palmeiras e aposentar do futebol com a camisa alviverde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não tem jeito de jogar em outro clube do Brasil. É uma identificação muito grande. Sabemos que somos jogadores de futebol, vivemos dia após dia. Minha intenção é essa. Quem joga no Palmeiras quer ficar bastante tempo aqui. Você tem estrutura, um bom contrato, um estádio maravilhoso, pessoas que te ajudam. Tem tudo para eu jogar mais uns oito anos. Para mim vai dar. Quero dar meu melhor, até quando dar. Não adianta ficar prolongando a carreira para jogar só com nome, fazendo hora. Sabemos como é a competitividade, jogar num grande clube. É preciso estar preparado para estas decisões”, disse Dudu.

Ele comentou ainda o amor da torcida do Palmeiras por ele e disse que já tem o DNA do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É ficar focado, defender o Palmeiras com unhas e dentes. Quem acompanha meu dia nos treinamentos sabe que não gosto de perder nem no bobinho. Quem está no Palmeiras precisa estar dessa forma. A gente cobra isso dos jogadores que chegam. Você tem que ter o DNA vencedor, e se você não tem, precisa criar dentro do clube. A torcida vê isso em mim. Essa é minha meta aqui no Palmeiras. Fico feliz pelo carinho do torcedor por mim, e é recíproco. Da minha parte, pode contar comigo. A gente sabe que não vamos vencer todas, mas vontade de vencer e de vestir essa camisa nunca vai faltar.”

Dudu, ídolo do Palmeiras

O atacante de 30 anos foi revelado na base do Cruzeiro e passou pelo Coritiba. Voltou ao time mineiro em 2011, se destacou e foi vendido ao Dinamo de Kiev. Voltou ao Brasil em 2014 para defender o Grêmio e brilhou, sendo adquirido em definitivo pelo Palmeiras em 2015. Seguiu no Verdão desde então e só saiu em 2020, por empréstimo ao Al Duhail, do Qatar. Voltou em 2021 ao Palmeiras.

 

PUBLICIDADE
Better Collective