Home Futebol Edilson deve ser anunciado como reforço do Grêmio

Edilson deve ser anunciado como reforço do Grêmio

Lateral multicampeão e ídolo da torcida, jogador de 35 anos realizará exames médicos pelo Tricolor na segunda-feira (14)

Cassiano Cardoso
Escrevo sobre Internacional por aqui, sou administrador do De Frente Pro Gigante e social media no Beira News, no Instagram. Acompanha lá!

Tem nova contratação do Grêmio chegando. Edilson acertou, na manhã deste sábado, o retorno ao Tricolor. Porém, jogador desembarca em Porto Alegre na segunda para realizar exames médicos. Aos 35 anos, o atleta estava sem clube desde dezembro. Contrato do lateral-direito deve ir até dezembro de 2022.

PUBLICIDADE

Multicampeão e ídolo pelo Grêmio, Edilson teve destaque nas conquistas da Copa do Brasil, Libertadores e Recopa. Ou seja, o atleta deve figurar entre as lideranças do vestiário para a temporada. As inscrições para o Campeonato Gaúcho estão encerradas. Por isso, o lateral atuará apenas pela Série B – principal competição do Tricolor em 2022.

Havia uma certa discordância interna em relação à contratação pela idade e histórico recente do jogador. Porém, as opções do plantel de Roger Machado não agradaram a diretoria neste início de temporada. Com isso, o clube foi ao mercado em busca de opções para a carência. Na lateral-direita, apenas Orejuela (com mau começo de ano) e o jovem Lucas Kawan (que disputou a Copinha em 2022) são as opções. Para direção, falta sobretudo ao menos mais um jogador para a posição.

PUBLICIDADE

Outras passagens de Edilson em POA

Contudo, esta será a terceira passagem de Edilson em Porto Alegre. A primeira passagem ocorreu ainda em 2010, quando o atleta chegou da Ponte Preta. Depois, passou por Botafogo, foi campeão brasileiro pelo Corinthians e, em 2016, acertou retorno ao Tricolor ainda em 2016. Naquele ano, também trabalhou com Roger Machado, no entanto, foi com Renato Portaluppi que o atleta se destacou.

Junto com Douglas, Geromel e Grohe, Edilson foi um dos líderes do vestiário do elenco gremista multicampeão entre 2016 e 2017. Logo após, em 2018, foi negociado com o Cruzeiro, onde foi do céu ao inferno: campeão e aclamado pela Copa do Brasil conquistada no ano de estreia, mas foi rebaixado. Devido a isso, teve saída melancólica em 2020. Enfim, no Avaí, em 2021, teve destaque na campanha de acesso à Série A.

Ainda, de acordo com o site de estatísticas ogol, o atleta tem 136 jogos pelo Grêmio com sete gols marcados.