Home Futebol Edmundo relembra encontro inusitado e ‘tenso’ com Gaviões da Fiel após deixar o Corinthians

Edmundo relembra encontro inusitado e ‘tenso’ com Gaviões da Fiel após deixar o Corinthians

“Vamos apanhar, mas vamos lá”, revela Edmundo em momento de tensão, que foi resolvido com uma conversa

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Edmundo teve curta passagem pelo Corinthians na década de 90 e relatou um episódio no Rio de Janeiro com a ‘Gaviões da Fiel’, principal organizada do clube de Itaquera. O comentarista da TV Band relatou que teve uma longa conversa com membros da torcida para explicar a decisão de deixar o Alvinegro Paulista.

PUBLICIDADE

“Fui embora na marra para o Rio. Estou na praia jogando futevôlei, o Campeonato Brasileiro iria começar, o Corinthians ia jogar com o Fluminense no domingo. Estou sábado na praia, na Barra da Tijuca. Estou jogando, daqui a pouco alguém fala ‘Edmundo, olha lá para cima’. Tinha 30 caras com casacão da Gaviões. Eu falei: ‘F…’. Olhei para o lado, éramos oito. Vamos apanhar, mas vamos lá”, começou dizendo Edmundo, em entrevista ao PodPah. Ele prosseguiu:

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQbGVYM2dhVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

“Alguém lá disse ‘Por que você largou o Corinthians’. Expliquei a história de jogar no Flamengo, falei o nome do jornalista que teve a matéria que o Corinthians iria me dispensar. Abri meu coração: ‘estou frágil psicologicamente, acabei de sofrer acidente, linchamento público’. Os caras entenderam. Me sinto lisonjeado. Eles foram para o jogo, achei legal que passaram lá pacificamente para conversar comigo. Quando você fala a verdade, as pessoas te entendem um pouco mais”, finalizou o ídolo de Palmeiras e Vasco da Gama, os dois grandes rivais de Corinthians e Flamengo.

Atualmente comentarista, Edmundo rodou por alguns clubes pelo Brasil, além de ter atuado no futebol da Itália e Japão.

Edmundo fala de Neymar e Lionel Messi

“Messi foi vaiado e o Neymar hostilizado. Existe uma diferença entre as críticas, a torcida parede demonstrar uma insatisfação maior ainda com o Neymar, ele acabou de renovar o contrato”, disse Edmundo, que ainda comentou sobre a postura que o PSG deveria adotar no mercado da bola: “Acho que devem contratar jogadores que tragam competitividade o time, não somente nome. A montagem do time está errada”, completou ele após a eliminação do PSG na Champions League para o Real Madrid.