O Brasil volta a campo para cumprir as duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas neste mês. Já classificada para a Copa do Mundo no Catar, que acontece em novembro deste ano, a seleção tem o desafio de manter a liderança da tabela.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5b2ZVeE1CWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O treinador Tite fez a convocação para esses jogos na semana passada e, pela primeira vez em 2022, pôde chamar o astro Neymar, do PSG. Ele estava lesionado desde dezembro e não participou das partidas contra Equador e Paraguai no começo deste ano — empate em 1×1 e goleada por 4×0, nesta ordem.
Ver essa foto no Instagram
Os adversários do Brasil nas próximas semanas serão o Chile no dia 24 e a Bolívia no dia 29. O duelo contra a Roja será a despedida da seleção do público brasileiro nas Eliminatórias e pode definir o futuro dos rivais, se eles seguem na disputa pela vaga na Copa ou se ficam pelo caminho.
Cinco dias depois do primeiro duelo, os comandados de Tite viajam para enfrentar os bolivianos em La Paz. Por enquanto, este é o último jogo do Brasil com data marcada nessas Eliminatórias, já que ainda falta disputar um clássico contra a Argentina, adiado por conta da interdição da Anvisa em duelo na Neo Química Arena em setembro.
Indefinição
A partida atrasada, porém, não acontecerá antes do sorteio dos grupos da Copa do Mundo, prevista para o primeiro dia de abril. Depois disso, a CBF negocia três amistosos para as datas Fifa de maio a junho e outros dois em setembro. A abertura da Copa do Mundo será no dia 11 de novembro.
Quais os próximos jogos do Brasil?
Brasil x Chile – Estádio do Maracanã, 24/03 (quinta-feira), às 20h30 (Brasília)
Bolívia x Brasil – Estádio Hernando Siles, 29/03 (terça-feira), às 20h30 (Brasília)

