Home Mercado da Bola Em negociação para renovação, Flamengo recebe sondagem do Fortaleza por Rodinei; saiba mais

Em negociação para renovação, Flamengo recebe sondagem do Fortaleza por Rodinei; saiba mais

Rodinei tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em negociação para renovação de contrato com o Flamengo, Rodinei está valorizado no mercado da bola. Desde a chegada do técnico Paulo Sousa, o lateral-direito voltou a ser útil ao elenco. Por isso, o português deseja mantê-lo no grupo na sequência da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Rodinei foi sondado pelo Fortaleza que busca um jogador com suas características para a disputa da Copa Libertadores da América. Porém, não houve avanço nas tratativas com o estafe do atleta.

O Flamengo tem conversas avançadas com o empresário do jogador, Ricardo Scheidt, há mais de um mês sobre a extensão do contrato atual. A princípio, o vínculo expira em dezembro deste ano. As partes caminham para um acerto por mais duas temporadas, mas ainda não houve desfecho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Internamente, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel tratam o tema como “bem encaminhado”. Nos bastidores do Centro de Treinamentos George Helal, há que garanta que o acerto será anunciado após o fim do Campeonato Carioca.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Coritiba e o Cuiabá também demonstraram interesse no atleta. No entanto, a diretoria rubro-negra informou que o jogador está “fora da prateleira do mercado da bola”.

No começo desta temporada, por exemplo, Rodinei já havia sido alvo de Fluminense e São Paulo. Na época, o Flamengo disse aos interessados que só iria negociar o defensor por US$ 1 milhão (R$ 4,7 milhões, pela cotação atual).

PUBLICIDADE

A temporada de Rodinei

Rodinei é um dos principais jogadores do Flamengo em 2022. Desde a chegada do técnico Paulo Sousa, ele disputou oito partidas com a camisa rubro-negra. Criticado no passado, o defensor vem sendo bastante elogiado pela torcida nesta temporada.

PUBLICIDADE

Pelo Flamengo, o lateral venceu a Copa Libertadores da América (2019), o Campeonato Brasileiro (2019) e o Campeonato Carioca (2017 e 2019). Ao todo, defende o clube em 185 oportunidades e marcou oito gols.

Melhores lances de Rodinei pelo Flamengo em 2021. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPVU5rUWlkSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective