Atualmente no Besiktas, Alex Teixeira, de acordo com a imprensa turca, se tornou o mais novo alvo do Palmeiras no mercado. Contratado com status de estrela, o atleta ainda não conseguiu apresentar todo seu potencial na Turquia, algo que poderia motivar um retorno ao futebol brasileiro. Porém, além do seu contrato se encerrar apenas em 2023, seus vencimentos poderiam impedir um eventual acerto com o Verdão.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Alex Teixeira embolsa 2.5 milhões de euros (R$ 14 milhões) livres de impostos por temporada, resultando em ganhos de R$ 1.1 milhão por mês. Antes de fechar com o Besiktas, o atleta formado no Vasco foi especulado, além do Palmeiras, em Grêmio, Vasco, São Paulo e Atlético-MG.
Palmeiras Alex Teixeira’yı istiyor https://t.co/4tkbRqiFOn pic.twitter.com/sRR3e2kxL6
— CNN TÜRK Spor (@CNNTURKSpor) March 5, 2022
Na atual temporada, Alex Teixeira, que pode atuar como falso nove, disputou 23 jogos, marcando 4 gols e fornecendo uma assistência. Sendo assim, os números se encontram distantes do seu desempenho no Shakhtar Donetsk, onde viveu a melhor fase da carreira.
PRIORIDADE DO PALMEIRAS
Em sua gestão, Leila Pereira vem priorizando investimentos que não apresentam gastos astronômicos para o Palmeiras. Por conta disso, nomes como Castellanos, Alario e Yuri Alberto acabaram ficando fora dos planos, já que custariam uma quantia bastante alta. Agora, como atletas que atuam na Ucrânia podem ser liberados para empréstimos, o Verdão tem chances de suprir sua carência de maneira gratuita.
“No futebol tudo é caríssimo, eu não posso desperdiçar investimento e o dinheiro do Palmeiras. Futebol se faz com investimento e eu preciso de dinheiro em caixa. Vou fazer sempre o que for melhor financeiramente para o Palmeiras também. Tendo um time forte e fazendo os investimentos“, afirmou Leila.

