Home Extracampo Ex-jogador do Arsenal se alista para defender Ucrânia em guerra contra a Rússia

Ex-jogador do Arsenal se alista para defender Ucrânia em guerra contra a Rússia

Jogador que foi campeão da Premier League de 2001/02 com o Arsenal e, agora, vai defender a Ucrânia contra a Rússia na guerra

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

A guerra entre Rússia e Ucrânia continua envolvendo cada vez mais o mundo do esporte e, agora, outra figura conhecida do mundo esportivo está se alistando para defender a Ucrânia na guerra contra a Rússia.

PUBLICIDADE

O ex-jogador ucraniano, Oleg Luzhny, que defendeu o Arsenal, da Inglaterra, entre 1999 e 2003, está se alistando para defender o seu país na guerra contra a Rússia. O ex-jogador encerrou a sua carreira como jogador profissional em 2005. Com 53 anos de idade, o ex-jogador trabalhou até 2019 como auxiliar técnico do Dinamo de Kiev.

“Como todos os ucranianos, nós estamos defendendo nossa pátria”, disse Luzhny em entrevista ao jornal inglês ‘Mirror’. O ex-jogador continuou, afirmando que a situação está cada vez mais tensa no país.

PUBLICIDADE

“A situação está muito tensa, as sirenes soam três ou quatro vezes por dia e até mesmo de noite. As pessoas, inclusive mulheres com crianças pequenas, precisam correr freneticamente para os abrigos. Todos estão aterrorizados, pois cidades e aldeias inteiras estão sendo bombardeadas e destruídas. A população está sendo privada de gás, eletricidade, água e comida”, pontuou.

Carreira de Oleg Luzhny

Começando no pequeno Volyn, da Ucrânia e depois passou por Karpaty, até chegar no Dinamo de Kiev, da Ucrânia, onde atuou por incríveis 11 temporadas. Seu bom desempenho chamou atenção do Arsenal que contratou o jogador em 1999.

Luzhny atuou ao lado de nomes como Ashley Cole, Patrick Vieira, van Bronckhorst, Thierry Henry, Nwankwo Kanu, Sol Campbell, Robert Pires, Dennis Bergkamp e muitos outros, como os brasileiros Edu, Juan e Gilberto Silva.

A carreira do jogador, no entanto, terminou anos depois, onde vestiu a camisa do Wolverhampton, da Inglaterra, por uma temporada e, em 2005, encerrou sua carreira de atleta profissional no Venta Kuldiga, da Letônia.

PUBLICIDADE