Home Mercado da Bola Mercado da Bola: ex-Flamengo fica livre no mercado e entra na mira do Athletico

Mercado da Bola: ex-Flamengo fica livre no mercado e entra na mira do Athletico

Em caso de acerto, atacante pode chegar a sua quarta passagem no furacão

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Na última quinta-feira (3), o atacante Marcelo Cirino rescindiu com o Bahia e está livre no mercado. O atleta foi um dos afetados no atentado ao ônibus do esquadrão quando se dirigiam para o jogo diante do Sampaio Corrêa, na Copa do Nordeste. A situação culminou em um pedido de saída do atleta ex-Flamengo.

PUBLICIDADE

Agora sem clube, a informação do jornalista Juliano Lorenz é que o Athletico Paranaense tem interesse em um retorno do jogador. Revelado pelo clube do Paraná, Cirino se destacou em duas das três passagens com as cores rubro-negras. Em 2013, participou da excelente campanha da equipe na Copa do Brasil e Brasileirão, sendo um dos destaques.

Em 2018 retornou ao furacão, desta vez, ainda sem ser titular absoluto conquistou a Copa Sul-Americana ao lado dos companheiros Pablo, Thiago Heleno e Santos, que podem reencontrar o atleta. Posteriormente, ainda seria campeão da Copa do Brasil 2019, com direito a um gol de placa diante do Internacional, na final.

PUBLICIDADE

No total, o jogador registra 210 jogos e 49 gols com a camisa do rubro-negro paranaense, vencendo três títulos. Além disso, ainda ganhou o prêmio de revelação do Brasileirão de 2013.

Na temporada atual, Marcelo Cirino foi a campo em oito ocasiões marcando dois gols. O jogador se recuperou de uma grave lesão que o tirou dos gramados em 2021.

Passagens no Flamengo e Internacional

Além do Bahia e Athletico Paranaense, Marcelo Cirino ainda defendeu o Vitória, Flamengo e Internacional. Em 2014, chegou como uma das principais contratações do clube carioca no ano, contudo, acabou não engrenando.

Três anos depois, assinou com o Internacional, em uma meteórica passagem que ficou marcado por muitas oscilações. O atacante também jogou no exterior, Al-Nasr e Chongqing Dangdai foram os destinos.

PUBLICIDADE