Home Futebol Ex-promessa do Grêmio deve ser anunciado como reforço de clube da Série B

Ex-promessa do Grêmio deve ser anunciado como reforço de clube da Série B

Jogador estava no CSA, mas pouco jogou na temporada e assinará com novo clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O zagueiro Denílson, que ficou no Grêmio de 2013 a 2019, mas teve poucas chances no clube, está prestes a acertar transferência para defender o Londrina na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O atleta estava no CSA, onde fez apenas dois jogos no ano, e vem de temporada regular e como titular do Paysandu.

PUBLICIDADE

Vale destacar que, a eliminação na Copa do Brasil para o modesto Ceilândia fez com que o gestor do Londrina, Sérgio Malucelli, buscasse reforços no mesmo dia. Segundo o repórter Reinaldo Furlan, da Paiquerê 91,7, o primeiro deles deve ser mesmo o zagueiro Denílson, ex-Grêmio.

O jogador deve chegar a Londrina nas próximas horas e conhece bem a cidade, já que começou no futebol nas categorias de base do PSTC, antes de fechar com o Grêmio, clube que ficou ligado por sete anos. Denílson defendeu ainda o Atlético Tubarão, o Santa Cruz e o Paysandu.

PUBLICIDADE

O Londrina deve anunciar mais uma série de reforços para a temporada 2022 após cair para o modesto time do Distrito Federal na Copa do Brasil.

Denílson, ex-promessa do Grêmio

O zagueiro de 26 anos começou no sub-17 do PSTC, do Paraná, mas ainda na categoria se transferiu para o Grêmio, em 2013. Passou por toda a base do clube e foi inserido no time principal em 2015. Ficou no plantel até 2016, quando foi emprestado ao PSTC. Voltou após os estaduais, compôs o elenco do Grêmio, mas passou a atuar pela equipe sub-23. Em 2019 foi emprestado ao Atlético Tubarão, de Santa Catarina, mas logo voltou ao Grêmio. Deixou o clube oficialmente no começo de 2020, em definitivo, para defender o Santa Cruz. No ano seguinte assinou com o Paysandu, tendo sido titular da equipe. Estava no CSA no início de 2022, mas jogou pouco.