Home Automobilismo F1: Haas faz piada com ‘própria desgraça’ e celebra resultado surpreendente no Bahrein

F1: Haas faz piada com ‘própria desgraça’ e celebra resultado surpreendente no Bahrein

Última colocada entre os construtores na temporada passada da Fórmula 1, equipe comemorou bastante a estreia em 2022

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

A Haas foi, definitivamente, a pior equipe de toda a Fórmula 1 em 2021. Mas isso não era segredo para ninguém, tampouco para a própria escuderia estadunidense. Acontece que a Haas optou por não gastar esforços no desenvolvimento do carro na última temporada. A ideia, portanto, era focar totalmente no Mundial de 2022.

PUBLICIDADE

Com as mudanças no regulamento, a F1 buscou tornar a categoria mais equilibrada. E, após uma corrida completa, parece que este objetivo foi alcançado. Que o diga a Haas! A equipe conseguiu completar o GP do Bahrein com ambos os carros e ainda viu o dinamarquês Kevin Magnussen terminar com a quinta colocação geral.

Dessa forma, a Haas se colocou em terceiro no mundial de construtores, atrás somente de Ferrari e Mercedes. Nada mal para a lanterninha de 2021, que levou com bom humor a situação. Em suas redes sociais, a escuderia brincou com a ‘própria desgraça’ nos últimos dois anos e fez uma observação cômica.

PUBLICIDADE

“Nós fizemos mais pontos em duas horas do que em dois anos”, diz a publicação, que se refere aos campeonatos da Fórmula 1 de 2019 e 2020. Veja a seguir:

PUBLICIDADE

Evolução da Haas F1

De fato, a afirmação do tweet é verídica. Isso porque, em 2020, no ano do início da pandemia de Covid-19, a Haas marcou somente três pontos no campeonato. Dois deles de Romain Grosjean e um de Kevin Magnussen. Dessa forma, a equipe foi penúltima colocada entre os contrutores, à frente apenas da Williams, que não pontuou.

Já na temporada passada, o panorama piorou. A Haas não fez nenhum ponto com seus pilotos Mick Schumacher e Nikita Mazepin. A duple foi mantida para 2022, mas a invasão da Rússia à Ucrânia culminou na quebra de vínculo entre a Haas e Mazepin. Sendo assim, Magnussen retornou para o grid da Fórmula 1.

E o dinamarquês já chegou mostrando serviço. Com a quinta colocação no Bahrein, ele somou 10 pontos. Enquanto isso, o companheiro Mick Schumacher teve dificuldades, ficou na 11ª colocação e, portanto, não conseguiu somar na tabela de classificação da F1. A próxima etapa já acontece neste próximo fim de semana, em Jeddah, Arábia Saudita.