ATUALIZADO 13:30 25/03/2022
A Fórmula 1 tomou um enorme susto nesta sexta-feira (25) pois um míssil disparado por forças militares do Irã acabou caindo a 10km do Circuito Internacional de Jeddah, onde os treinos livres estão sendo realizados.
NEW – #Houthi strike just hit an #Aramco facility in #Jeddah, on the eve of the #SaudiArabia Grand Prix.pic.twitter.com/nRKYAvk2y7
— Charles Lister (@Charles_Lister) March 25, 2022
Informações divulgadas pela agência de notícias AFP confirma que uma um sede da refinaria de petróleo Aramco sofreu uma forte explosão. No entanto, a agência ainda não confirma que o local foi alvo de um ataque coordenado mas acabou sendo relacionados à Houthi, da etnia xiita que disputa o controle das polícias do Iêmen, apoiadas pelo Irã.
Enquanto isso, forças da Arábia Saudita tentam defender o território com apoio dos Emirados Árabes Unidos. Este conflito ocorre desde o inicio de 2014.
Repórteres que estão presentes na cobertura deste final de semana da F1 confirmaram que conseguiram ouvir o impacto da explosão, além de testemunharem à longa distância uma fumaça preta encobrindo o céu. Porém, existe a expectativa de que uma reunião seja realizada para avaliar as condições de segurança para a realização do final de semana, podendo levar ao cancelamento da corrida.
Informações divulgadas por Chris Mediland, da F1TV, confirmam que a categoria ainda está acompanhando a situação e divulgará uma nota oficial nos próximos minutos sobre o ocorrido.
F1 is awaiting further information from the authorities regarding what has happened at the Aramco facility nearby. The fire is about 10km from circuit #F1 #SaudiArabianGP
— Chris Medland (@ChrisMedlandF1) March 25, 2022
No momento, todas as atividades do GP da Arábia Saudita estão sendo mantidas normalmente apesar do susto com as explosões.

