Home Futebol Federação toma atitude contra mascote do Atlético-MG e irrita torcedores

Federação toma atitude contra mascote do Atlético-MG e irrita torcedores

Mascote do Atlético ‘peitou’ jogadores do Cruzeiro

Por Eder Bahúte em 09/03/2022 06:17 - Atualizado há 4 anos

Pedro Souza/Atlético

O mascote do Atlético, conhecido como ‘Galo Doido’, foi punido pela Federação Mineira de Futebol (FM) por comportamento inadequado durante o clássico do último domingo, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro.

Após o gol marcado por Vitor Roque, ‘Galo Doido’ correu na direção dos jogadores de forma intimidatória no momento da comemoração. A Federação decidiu suspendê-lo e não poderá estar à beira do campo na partida com a Caldense, válida pela última rodada da fase classificatória.

A punição foi publicada em ofício assinado pelo diretor de competições da FMF, Leonardo Barbosa. No documento, a entidade considera que:

“(…) na partida entre as equipes Clube Atlético Mineiro e Cruzeiro Esporte Clube, realizada no dia 06.03.2022, o mascote “Galo Doido”, após o gol do Cruzeiro Esporte Clube, correu na direção dos jogadores da equipe adversária, fazendo gestos de forma intimidatória”.

Nas redes, torcedores do Atlético criticaram a decisão.

 

Mascote do Atlético ‘peitou’ jogadores do Cruzeiro

Aos 24′ minutos do segundo tempo, o Cruzeiro saiu na frente com gol de Vitor Roque, que aproveitou cruzamento da direita. Na comemoração, os atletas da Raposa pularam a placa de publicidade e celebraram próximos à torcida do Atlético, que era mandante do clássico e tinha ampla maioria nas arquibancadas.

Neste momento, as câmeras do Premiere mostram o mascote alvinegro correndo em direção dos cruzeirenses. O Galo Doido, inclusive, chega a ‘peitar’ um jogador do rival. O lance ganhou grande repercussão entre os atleticanos.

Com Hulk e Ademir, o Atlético-MG virou e bateu o Cruzeiro por 2 a 1.

Sair da versão mobile