Federação toma atitude contra mascote do Atlético-MG e irrita torcedores
Mascote do Atlético ‘peitou’ jogadores do Cruzeiro
Pedro Souza/Atlético
O mascote do Atlético, conhecido como ‘Galo Doido’, foi punido pela Federação Mineira de Futebol (FM) por comportamento inadequado durante o clássico do último domingo, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro.
Após o gol marcado por Vitor Roque, ‘Galo Doido’ correu na direção dos jogadores de forma intimidatória no momento da comemoração. A Federação decidiu suspendê-lo e não poderá estar à beira do campo na partida com a Caldense, válida pela última rodada da fase classificatória.
A punição foi publicada em ofício assinado pelo diretor de competições da FMF, Leonardo Barbosa. No documento, a entidade considera que:
“(…) na partida entre as equipes Clube Atlético Mineiro e Cruzeiro Esporte Clube, realizada no dia 06.03.2022, o mascote “Galo Doido”, após o gol do Cruzeiro Esporte Clube, correu na direção dos jogadores da equipe adversária, fazendo gestos de forma intimidatória”.
Nas redes, torcedores do Atlético criticaram a decisão.
Que coisa ridícula 🙄 https://t.co/cHzzaMrhIp
— Ellen (@ellenmachadooo) March 8, 2022
LiberdadeGaloDoido https://t.co/Gfp1aUZRJi
— Kk🇺🇲 (@Kayke99) March 8, 2022
Será que a @FMF_Oficial vai passar pano para o jogador do Cruzeiro que fez gestos obscenos para a torcida do galo? Será que vão se fazer de cego?@Falagalo13 @faelslim @Igortep @Atletico
Ou só vale suspender o Galo doido ! https://t.co/dqu7TT1PFA pic.twitter.com/5D2ZIzcidC
— G🅰️lo 13🐓 (@diniz_modesto) March 9, 2022
é oficial: o futebol acabou. https://t.co/7b4a1TATcq
— Luizinha 🐔 (@webdivaluiza) March 8, 2022
Mascote do Atlético ‘peitou’ jogadores do Cruzeiro
Aos 24′ minutos do segundo tempo, o Cruzeiro saiu na frente com gol de Vitor Roque, que aproveitou cruzamento da direita. Na comemoração, os atletas da Raposa pularam a placa de publicidade e celebraram próximos à torcida do Atlético, que era mandante do clássico e tinha ampla maioria nas arquibancadas.
Neste momento, as câmeras do Premiere mostram o mascote alvinegro correndo em direção dos cruzeirenses. O Galo Doido, inclusive, chega a ‘peitar’ um jogador do rival. O lance ganhou grande repercussão entre os atleticanos.
Com Hulk e Ademir, o Atlético-MG virou e bateu o Cruzeiro por 2 a 1.

