Fernando Alonso se tornou, oficialmente, o piloto mais velho da Fórmula 1 após Kimi Haikkonen deixar a categoria no final do ano passado. O espanhol tem contrato até o fim deste ano com a escuderia Alpine.
Mesmo nesse contexto, o piloto não pensa em se aposentar. Em entrevista ao canal DAZN, Alonso destacou que pode correr até 2025 no principal torneio de automobilismo do mundo.
“Neste momento, estou gostando muito da Fórmula 1. Eu gosto de correr. Estou gostando de tudo porque a Fórmula 1 não é apenas a atividade na pista”, elogiou.
“Você tem muitas atividades fora da pista e eu também gosto delas. Então eu acho que pelo menos dois ou três anos vocês me verão por aqui”, declarou.
Alonso somou dois pontos após duas corridas na temporada 2022. Ele está em 13° lugar no campeonato de pilotos da Fórmula 1. Entretanto, a colocação dele na tabela poderia ser melhor.
Isso porque o carro apresentou problemas e o espanhol teve que abandonar o Grande Prêmio da Arábia Saudita.
Apesar disso, o piloto mantém o otimismo. “Ainda há muito o que fazer. Acho que a mentalidade mudou muito no ano passado”, comparou.
“A Renault lutou no meio do pelotão nos últimos anos e achamos que é hora de mudar isso e sonhar grande”, prosseguiu.
Fernando Alonso também elogiou os profissionais que exercem cargos de liderança na Alpine. “Temos bons líderes agora com Laurent Rossi, CEO da Alpine, e Luca de Meo, CEO da Renault”, disse.
“Compartilhamos as mesmas metas, os mesmos objetivos, em termos de longo e médio prazo. Acho que essa mudança de mentalidade e como cada um da equipe está com fome de sucesso me deixa muito feliz”, concluiu Fernando Alonso.
Fórmula 1: Alonso abandona Grande Prêmio da Arábia Saudita:
Painful couple of laps ?
Alonso, Ricciardo and Bottas all dropped out of the race in Jeddah within a few moments of one another#SaudiArabianGP #F1 pic.twitter.com/ITXgNLXlxW
— Formula 1 (@F1) March 30, 2022

