Home Futebol Fifa tenta ‘ajudar’, mas volta de David Neres ao São Paulo é difícil; entenda

Fifa tenta ‘ajudar’, mas volta de David Neres ao São Paulo é difícil; entenda

Esperança da torcida é de um retorno “precoce” do atacante provocado pela invasão da Rússia na Ucrânia, onde ele jogava com a camisa do Shakhtar Donetsk

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Apesar do “empurrãozinho” da Fifa para a contratação de jogadores que estavam na Ucrânia, o São Paulo segue distante de acertar a volta de David Neres. Ele tem contrato até 2026 com o Shakhtar Donetsk, mas terá de esperar a definição dos conflitos com a Rússia para poder voltar a jogar no país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI0R3ZSaVBsWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Segundo foi decidido pela maior entidade do futebol ontem, os atletas que jogarem nos territórios envolvidos na guerra poderão acertar com outra equipe até junho deste ano. Essa flexibilização foi feita para que os profissionais não perdessem a fonte de renda e tampouco o ritmo de trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas mesmo com essa “facilitação” dada pela Fifa, o São Paulo vê o retorno do atacante David Neres, formado nas categorias de base do clube, distante. O Tricolor consultou a situação junto com os seus agentes, mas entende que prefere levar as conversas com cautela devido ao momento financeiro “apertado” que enfrenta.

PUBLICIDADE

Além do “cria de Cotia”, outros jogadores estão tentando viabilizar o retorno para o Brasil depois de enfrentarem momentos de tensão na Europa. O maior exemplo disso é o meia Pedrinho, que estava na mesma equipe do são-paulino e tem negociação avançada para voltar a jogar pelo Corinthians.

PUBLICIDADE

Torcida quer Neres no São Paulo

A depender do desejo da torcida, Neres passaria a vestir as cores do São Paulo já na próxima rodada do Paulistão. O movimento pró-contratação do jovem de 25 anos tomou as mídias sociais nesta semana e chegou a ser um dos assuntos mais comentados do Twitter.

O atleta se transferiu ao Shakhtar da Ucrânia em janeiro deste ano, depois passar quase quatro temporadas no Ajax. Na Holanda, foram 180 partidas disputadas com um saldo positivo de 47 gols e 41 assistências. Ele ainda não chegou a estrear pelo time de Donetsk.

Better Collective