Home Futebol Flamengo tem acordo definido, mas compra de Andreas Pereira ainda pode “melar”; entenda

Flamengo tem acordo definido, mas compra de Andreas Pereira ainda pode “melar”; entenda

Clube carioca ainda mantém cautela para oficializar compra do meia

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Apesar do acerto com o Manchester United, o Flamengo ainda não realizou a compra de Andreas Pereira. Por conta disso, mesmo com os termos alinhados, existe a possibilidade da compra “melar”. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, o Rubro-Negro optou por esperar questões financeiras, como o processo do Banco Central, para realizar o pagamento, que deve girar em torno de 10.5 milhões de euros (R$ 55 milhões).

PUBLICIDADE

Uma reviravolta envolvendo o meia irá ocorrer se outro time interessado quiser pagar mais para comprar Andreas Pereira. No entanto, o cenário é bastante improvável, já que nenhuma outra equipe sinalizou ao Manchester United interesse de adquirir o jogador. Dessa forma, como o contrato de empréstimo é válido até junho, o Rubro-Negro n]ao tem pressa para resolver a situação.

“Tem um acerto com o Manchester United, mas dificilmente o Flamengo vai antecipar o pagamento porque tem contrato até o meio do ano. A única maneira do clube inglês voltar atrás é alguém aparecer com uma proposta melhor. Pouco provável que ocorra. O Flamengo vai esperar que se resolva a questão do Banco Central e outras questões que envolvem faturamento, desempenho e contratações para pagar e fechar o negócio. A tendência é continuar em ‘banho-maria’ até que a coisa se resolva”, disse o jornalista em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhcG11Z2VSeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PRONUNCIAMENTO DE LANDIM

Evitando cravar a compra, Rodolfo Landim indicou que o Flamengo não mudou os planos de fechar acordo com o Manchester United. Sendo assim, mesmo com o erro na final da Libertadores e a possibilidade de virar reserva, o camisa 18 deve permanecer no Brasil após o vínculo de empréstimo ser encerrado.

“Ele é jogador do Flamengo e tem contrato até o meio do ano. E gostados muito do jogador. A gente teve várias conversas com o Manchester United. Posso dizer que o Flamengo gosta muito do jogador. Eventualmente vamos poder contar com ele, é que a gente deseja”, afirmou.