Home Futebol Flamengo define modelo de acordo com Pablo e tempo de contrato com o zagueiro

Flamengo define modelo de acordo com Pablo e tempo de contrato com o zagueiro

Jogador está acertado e deve ser anunciado pelo Flamengo como o mais novo reforço

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O zagueiro Pablo deve mesmo ser anunciado como reforço do Flamengo para 2022. O jogador, que pertence ao Lokomotiv Moscou, chegaria para ser um dos principais pedidos de Paulo Sousa desde que chegou, já o português o comandou no Bordeaux, da França.

PUBLICIDADE

Pablo tem buscado a rescisão de seu contrato com o Lokomotiv em meio à guerra entre a Rússia e a Ucrânia, e mesmo que os russos tenham negado que ele deixou o clube, o Flamengo prepara o anúncio em definitivo do ex-jogador do Corinthians.

Segundo publicação do jornalista Venê Casagrande, Pablo deve assinar com o Flamengo um contrato válido por quatro anos, até dezembro de 2025. Ele chega para disputar posição de titular no time de Paulo Sousa, que conta com nomes como David Luiz, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Noga e Cleiton.

PUBLICIDADE

Ex-Corinthians, Pablo é alvo do Flamengo

O zagueiro de 30 anos começou no futebol do Maranhão, onde defendeu clubes como Cantareira e São Luís FC, na base, antes de fechar com o Ferroviário, do Ceará. Não estreou pelo clube e foi emprestado para clubes como Iraty, Ferroviária e Ceará, até chegar ao Quixadá, onde atuou profissionalmente em 2010. Retornou ao Ceará e fez seus primeiros jogos pelo clube. Em 2012 foi contratado pelo Grêmio, mas não teve espaço no clube. Em 2013 chegou ao Avaí, onde se destacou e ficou por dois anos. Em 2015 assinou com a Ponte Preta, onde voltou a ir bem e saiu após alguns meses para o Bordeaux, da França. Em 2017 foi contratado por empréstimo pelo Corinthians, onde ficou por um ano, foi campeão brasileiro e fez dupla elogiada com o paraguaio Fabián Balbuena. Voltou ao Bordeaux e conquistou espaço, ficando no clube até 2020. Saiu para o Lokomotiv Moscou e disputou 30 jogos pelo clube, com dois gols marcados.