Depois de anos de glórias, principalmente em 2019, quando foi campeão do Brasileirão e da Libertadores, o elenco do Flamengo passa por uma reformulação desde a chegada do técnico português Paulo Sousa e alguns atletas estão claramente perdendo espaço.
Veteranos supercampeões no clube como o goleiro Diego Alves, de 36 anos, e o meio-campista Diego Ribas, de 37, estão aos poucos cedendo espaço para jogadores mais jovens neste ano.
Além deles, os laterais Mauricio Isla e Renê também estão com os dias contados no Flamengo.
Os quatro jogadores citados têm contratos com o Rubro-Negro somente até o dia 31 de dezembro deste ano e, segundo o jornalista Venê Casagrande, em seu canal no YouTube, não terão vínculos renovados.
Ou seja, 2022 será a temporada de despedida para quatro medalhões do elenco do Flamengo, independente de conquista de títulos ou não.
“Aos poucos o Paulo Sousa vai identificando o que a diretoria deveria ter identificado, que esses jogadores não rendem mais. Isla, Renê, Diego Alves e Diego Ribas tem contrato somente até dezembro e, obviamente, a diretoria não irá renovar”, disse Venê.
Situação diferente para outros jogadores do Flamengo
Diferente dos quatro atletas citados anteriormente, outros jogadores que têm vínculo terminando vão receber propostas de renovação em breve. Caso, por exemplo, do atacante Vitinho.
“O Vitinho a diretoria pensa em renovar, inclusive tem conversas avançadas”, revelou Venê.
Próximo compromisso rubro-negro
Depois de vencer o Vasco nos dois jogos das semifinais, o Flamengo agora espera o adversário da grande final do Cariocão. Fluminense e Botafogo decidem quem vai encarar o Rubro-Negro nos dois jogos da decisão, que deverão ser disputados nos dias 30 de março e 3 de abril.
Depois de vencer o primeiro duelo por 1 a 0, na última segunda-feira, o Flu pode até perder por um gol de diferença para avançar à final.

