Home Futebol Flamengo já tem data para voltar a jogar no Maracanã

Flamengo já tem data para voltar a jogar no Maracanã

Rubro-Negro será o responsável pela reestreia do Maracanã

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo já tem data para voltar a jogar no Maracanã, onde não atua desde o fim de 2021. Isso porque a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) mudou o jogo do Rubro-Negro contra o Bangu e o antecipou para sábado, 12 de março, no Estádio do Maracanã. Será a volta do Flamengo ao palco após quase 80 dias de fechamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O confronto será às 19h30, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, com o Flamengo entrando em campo já com a segunda posição garantida.

Maracanã passou por reforma após o Brasileirão

O Estádio do Maracanã ficou fechado por quase 80 dias após o fim do Campeonato Brasileiro para que a empresa que gere o local pudesse reformar todo o gramado. Isso porque as reclamações contra o campo de jogo se prolongaram durante toda a temporada de 2021, o que levou a ação a ser tomada pela gestora do local. Foi incluída a grama sintética no Maracanã, que fará companhia a um trecho de grama natural. Outra mudança importante no gramado é que não é mais utilizada a grama de rolo, mas sim mudas plantadas, já que o entendimento é que dessa forma a grama se recupera mais rápido. O novo campo do Maracanã será composto por 90% de grama natural e 10% de grama sintética.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outras mudanças estão garantidas no Maracanã. A grama de aquecimento, que antes era azul e gerava críticas, agora é da cor verde, e não provoca mais contraste. Além disso, a mesma área de aquecimento ganhou uma tecnologia chamada “choque pad”, que ajuda a amortecer o impacto e causa menos danos no aquecimento, dando mais segurança aos atletas.

Vale destacar que a previsão inicial era de que a reabertura do Maracanã fosse realizada apenas na semifinal do Campeonato Carioca.

Better Collective