Home Automobilismo Fórmula 1: Brawn faz previsão ousada para a Mercedes F1

Fórmula 1: Brawn faz previsão ousada para a Mercedes F1

Diretor administrativo falou sobre a nova Fórmula 1 e fez previsão para Mercedes F1

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Toda a mudança nas regras e aerodinâmica dos carros que a Fórmula 1 implementou visando mais equilíbrio parece ter dado certo com a dobradinha da Ferrari no GP que abriu a temporada no Bahrein, acabando, pelo menos momentaneamente, com o domínio de Red Bull F1 e Mercedes F1 na categoria.

PUBLICIDADE

E foi sobre essa nova Fórmula 1 que Ross Brawn falou em entrevista à Sky Sports. Segundo o diretor administrativo da Fórmula 1, todos estão felizes com a primeira corrida de 2022, além de fazer uma previsão sobre a Mercedes F1, que terminou em terceiro com Lewis Hamilton e em quarto com George Russell.

“Estamos muito satisfeitos. É a primeira corrida e precisamos ter cuidado, mas todos os sinais são positivos. A capacidade de competição aumentou. No passado, sempre focamos em segurança, custo e desempenho, mas agora devemos nos concentrar na corrida.” – disse Brawn, que acredita que as equipes ainda estão se adaptando às mudanças na Fórmula 1.

PUBLICIDADE

“Felizmente, não há muitas surpresas. Você pode ter grandes diferenças de performance com os novos regulamentos, mas com as mudanças que fizemos com restrições em alguns lugares, parece bastante próximo. Existem algumas equipes que erraram. Eles voltarão rápido.” – afirmou Brawn, que prevê a Mercedes F1 de volta ao hall das favoritas nessa temporada.

Brawn: “Mercedes se resolverá”

“Na frente, temos três equipes fortes. Eles [Ferrari] não estão muito à frente e tenho certeza de que a Red Bull encontrará alguns décimos e a Mercedes se resolverá.” – finalizou o diretor administrativo da Fórmula 1.

Fórmula 1 volta no próximo fim de semana

Depois de abrir a temporada com a dobradinha da Ferrari com Charles Leclerc em primeiro e Carlos Sainz em segundo, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir já no próximo fim de semana, nos dias 25, 26 e 27 de março para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, que será realizado no circuito de Jeddah Corniche. A largada está marcada para às 14h (de Brasília) no domingo e será transmitida pela TV Bandeirantes.

Classificação do mundial de Fórmula 1

PUBLICIDADE

1) Charles Leclerc (Ferrari) – 26 pontos

2) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 18 pontos

3) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 15 pontos

4) George Russell (Mercedes F1) – 12 pontos

PUBLICIDADE

5) Kevin Magnussen ( Haas F1) –  10 pontos

6) Valtteri Bottas ( Alfa Romeo) – 8 pontos

7) Esteban Ocon (Alpine F1) –  6  pontos

8) Yuki Tsunoda (AplhaTauri) – 4 pontos

PUBLICIDADE

9) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos

10) Zhou Guanyu ( Alfa Romeo) – 1 ponto