Home Automobilismo Fórmula 1 divulga vinheta para 2022 e brasileiros fazem montagem com Raça Negra; compare

Fórmula 1 divulga vinheta para 2022 e brasileiros fazem montagem com Raça Negra; compare

Competição automobilística mais famosa do mundo fez o lançamento hoje (17) do vídeo de abertura dos Grande Prêmios nesta temporada

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.
PUBLICIDADE

A Fórmula 1 divulgou hoje (17) a vinheta de abertura que será usada durante as transmissões da TV na temporada de 2022. O vídeo que dura cerca de um minuto dá destaque para os carrões e faz as transições entre todos os pilotos terminando com o atual campeão mundial Max Verstappen, da Red Bull Racing.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpS0Z2SWJveCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O produto gerou um enorme engajamento na internet em pouco tempo e alcançou mais de 340 mil visualizações no Youtube em apenas duas horas. Já no Twitter, a vinheta foi reproduzida mais de 1,5 milhão de vezes com 16 mil compartilhamentos e 73 mil curtidas.

PUBLICIDADE

Assista:

Os brasileiros aproveitaram esse sucesso para imaginar como seria esse vídeo com outras trilhas. Ao invés da música tema escolhida pela organização da Fórmula 1, um internauta foi por outro caminho e fez uma montagem da abertura com o começo de Cheia de Manias, do grupo Raça Negra.

PUBLICIDADE

A versão do hit eleita para o meme faz parte do projeto Deezer Sessions e tem uma introdução instrumental mais “épica” que a original. Ao som de violinos, percussão e saxofone, a música vai evoluindo até encontrar o tom animado do samba e a voz de Luiz Carlos.

Compare as versões:

Fórmula 1 em 2022

A temporada de 2022 ouvirá pela primeira vez o ronco dos motores no GP do Bahrein, no próximo domingo (20). Antes disso, os pilotos terão os primeiros treinos livres na sexta-feira e a qualificação acontecendo a partir do meio dia (Brasília) no sábado para a definição do grid de largada. A corrida será no mesmo horário.

Inicialmente, este seria o ano com mais corridas no mundial da Fórmula 1, com 23 Grandes Prêmios. Só que com a quebra do contrato com o GP da Rússia por conta dos conflitos com a Ucrânia, o número voltou a ser de 22 como na temporada passada.