Depois de seis anos na McLaren, onde ganhou um título mundial no seu segundo ano, Hamilton decidiu sair e apostar na Mercedes F1 depois de alguns anos frustrantes com a equipe britânica e o resultado dessa aposta todos nós já sabemos. Porém, a história da Fórmula 1 poderia ter sido bem diferente, pois Lewis teve interesse em pilotar a Red Bull F1, segundo revelou Christian Horner, chefe da equipe austríaca em entrevista ao Daily Mail.
“De 2010 a 2013, ele (Hamilton) estava muito interessado em vir e pilotar para a Red Bull. Tínhamos Sebastian (Vettel) naquela época e ter dois pilotos ‘alfa’ não faria sentido.” – disse Horner, que na época não acreditava que Hamilton na Mercedes seria algo para a Red Bull F1 se preocupar na Fórmula 1, fato que ele mesmo admite ter sido um erro.
“Seria justo dizer que saiu pela culatra para mim.” – finalizou o chefe da equipe Red Bull de Fórmula 1, que tentará defender o título mundial de pilotos de Max Verstappen em 2022 e, quem sabe, também abocanhar o troféu do campeonato mundial de construtores da categoria.
Hamilton indicou que não estará na categoria quando estiver na casa dos 40.
Ao ser perguntado se estará na Fórmula 1 quando estiver na casa dos 40, Hamilton deu uma declaração que indica que ele se aposentará antes e que possivelmente esse pode ser o seu último contrato, tanto na Mercedes F1 quanto na própria categoria.
“Eu não pensei sobre esse número, porque eu estou com 37, então tenho ainda um pouco mais à frente. Honestamente, não pensei sobre isso e não pretendo estar aqui depois dessa idade. Espero ter outras coisas divertidas para fazer.” – disse Hamilton em entrevista divulgada pelo GPFans.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A nova temporada da Fórmula 1 dará o seu pontapé inicial no próximo final de semana nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. A largada será no domingo ao 12h00 (de Brasília) com transmissão da TV Bandeirantes. Lembrando que a categoria, por enquanto, terá 22 corridas em 2022, devido ao cancelamento do GP da Rússia.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre F1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

