Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: Previsão sobre Hamilton, declaração forte sobre a Mercedes e Carlos Sainz fala sobre a Ferrari

Fórmula 1 hoje: Previsão sobre Hamilton, declaração forte sobre a Mercedes e Carlos Sainz fala sobre a Ferrari

Ferrari é uma das equipes que mais vem se destacando na pré-temporada da F1

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

No próximo domingo 20, começa oficialmente a temporada de 2022 da Fórmula 1 e algumas equipes são apontadas como favoritas para disputar o título da competição, entre elas, destaque para o desempenho na fase de testes para a Ferrari; confira tudo o que aconteceu hoje, 17:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fórmula 1: Ex-McLaren dá declaração forte sobre a Mercedes F1

Na pré-temporada, a Mercedes não vem sendo apontada como destaque para a Fórmula 1 em 2022, mesmo sendo a equipe de Lewis Hamilton. Falando à Sky Sports F1, Martin Brundle, que já foi piloto do McLaren e hoje é comentarista, disse que a escuderia não deve nunca ser descartada. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O carro não parece bom, mas quem você colocaria na frente deles? Eu vou de Mercedes”, revelou o ex-piloto, que continuou: “Não descarte a Mercedes. Tenho certeza que quando eles aparecerem… mesmo na primeira corrida, eles serão um pouco mais rápidos”, finalizou Brundle.

Fórmula 1: Ex-Williams faz previsão “nada animadora” para Hamilton

Após o vice-campeonato na temporada da Fórmula 1 ano passado, o futuro de Lewis Hamilton ficou incerto em 2022, até que o piloto confirmou que estará presente na F1. 

PUBLICIDADE

Em entrevista à Sky Sports F1, Damon Hill, ex-Williams, abriu o jogo e fez uma previsão sobre o que pode acontecer com o inglês este ano: “Temos 23 corridas, então o campeonato é longo e eles podem estar vindo de trás nas primeiras corridas, mas aprendi a não desconsiderá-los”, disse o ex-piloto sobre a Mercedes. 

PUBLICIDADE

Fórmula 1: Carlos Sainz fala sobre como é pilotar a nova Ferrari

Aquecendo os motores para 2022, a Ferrari ,depois dos bons resultados nos testes, vem sendo apontada como uma das favoritas, ao lado de, por exemplo, a Red Bull, equipe do atual campeão Max Verstappen. 

Após os testes, o piloto da equipe Carlos Sainz contou sobre como é pilotar um carro da Ferrari: “Há muito trabalho a ser feito no equilíbrio para aproximar os carros de onde estavam no ano passado nesse sentido. Acho que, em termos de desempenho, eles não estão tão longe, mas o equilíbrio parece muito mais complicado do que em outros anos”, contou o espanhol.

Fórmula 1: Toto Wolff revela sofrer com problemas de saúde mental

Chefe de equipe da Mercedes F1, Toto Wolff concedeu entrevista ao The Times e explicou sobre como lida com a saúde mental e cobrança pesada que existe estando à frente de uma das equipes mais fortes da Fórmula 1.

PUBLICIDADE

“Eu tenho ido ao psiquiatra desde 2004, acho que já tive mais de 500 horas [de terapia]. Eu sofri mentalmente, eu ainda sofro. Buscar ajuda foi o caminho para superar meus problemas, e isso me ajudou a acessar um potencial inexplorado”, revelou o chefe da equipe da F1.

Fórmula 1: Ex-Ferrari aponta equipe que dominará o início da temporada: “Eles têm um carro bom”

Em entrevista à Servus TV, o ex-Ferrari Gerhard Berger contou qual equipe ele acha que vai dominar a Fórmula 1 em 2022 e explicou o motivo da escolha: “Tenho grandes esperanças quando se trata da Red Bull Racing, porque vejo que Helmut Marko anda com um sorriso no rosto o tempo todo”, Helmut Marko é , consultor da equipe austríaca que levou o título da F1 em 2021 com o piloto Max Verstappen.

 

PUBLICIDADE
Better Collective