Não era esperado, mas Lewis Hamilton conseguiu fisgar um lugar no pódio do GP do Bahrein, o primeiro da temporada de 2021 da Fórmula 1. O inglês contou com os abandonos de Max Verstappen e Sergio Pérez (ambos da Red Bull) nas últimas duas voltas. Dessa forma, encerrou a prova com a terceira colocação.
E, diante das dificuldades e problemas prévios, Hamilton celebrou o que chamou de um feito memorável: “Sem dúvidas, nós não esperávamos [estar no pódio]. Eu acordei hoje pela manhã esperando que tivéssemos uma chance de lutar. Ou seja, ter um carro melhor do que pensávamos. Mas sofremos na corrida”, disse o britânico.
Hamilton ainda fez questão de exaltar o desempenho do comanheiro de Mercedes: “George [Russell] fez um grande trabalho para garantirmos a terceira e a quarta posições. Acho que é algo memorável por todos os problemas que tivemos”, concluiu o heptacampeão da Fórmula 1.
Resultado, porém, mantém Hamilton cético
Apesar dos bons resultados no Bahrein, Lewis Hamilton reclamou bastante do carro da Mercedes F1: “Está quicando muito em qualquer lugar. Não só na linha reta. Temos dificuldades com a traseira em todas as curvas lentas e médias. Só estamos bem nas curvas de alta velocidade. Estamos muito lentos em linha reta”, analisou o britânico.
Por fim, o veterano de 37 anos ainda fez um alerta com relação ao restante da temporada da Fórmula 1: “Não sei se é aderência ou potência, não descobrimos ainda. Não conseguimos manter o ritmo dos outros, mesmo com a asa móvel. Temos muito trabalho. O carro está escapando muito de traseira, os pneus aquecem e degradam demais. Nisso, temos que melhorar muito para alcançar os rivais, decretou Hamilton.
De qualquer maneira, a Mercedes celebra os resultados atingidos no Bahrein. Isso porque a escuderia alemã conseguiu 27 pontos — 15 de Hamilton (3º lugar) e 12 de Russell (4º lugar). Sendo assim, o time se encontra na 2ª colocação entre os contrutores. A Ferrari lidera após a dobradinha de Leclerc e Sainz na estreia da F1 em 2022.

