Home Automobilismo Fórmula 1: Mercedes F1 pode realmente estar com problemas; entenda

Fórmula 1: Mercedes F1 pode realmente estar com problemas; entenda

Mercedes F1 pode não estar escondendo jogo, como a maioria na Fórmula 1 acha

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

As declarações dos pilotos da Mercedes F1 de que a equipe não irá lutar por vitórias em um primeiro momento, somado ao pouco desempenho do time alemão nos testes de pré-temporada fizeram todo o mundo da Fórmula 1 cravar que o time alemão está escondendo o jogo, assim como fez na última temporada, quando depois de reclamar nos testes acabou vencendo a corrida de estreia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um pouco cedo para entrar nisso ou ter esse tipo de pensamento, mas no momento não acho que estaremos competindo por vitórias.” – afirmou Hamilton, que teve o mesmo pessimismo sobre a nova temporada da Fórmula 1 compartilhado pelo seu companheiro de equipe George Russell.

“No momento, o desempenho não está lá, parecemos um passo atrás de nossos rivais e temos muito trabalho a fazer entre agora e a próxima semana para entender porque em todas as condições a Red Bull e a Ferrari parecem um passo à frente de nós.” – disse Russell, que fará a sua estreia na Mercedes F1 como piloto titular na nova temporada da Fórmula 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, acredite, tem gente que acha que, dessa vez, a toda poderosa Mercedes F1 realmente está passando por problemas para acertar os carros de Lewis Hamilton e George Russel para a temporada de 2022 repleta de mudanças nas regras e na aerodinâmica dos carros.

Para Christijan Albers, ex-piloto da Fórmula 1, a Mercedes F1 não está escondendo o jogo e os problemas são reais. Segundo o holandês, o carro não está bom e, provavelmente, a equipe alemã terá problemas ao longo da temporada de 2022.

“Esse carro parece estar totalmente desequilibrado.” – disparou Christijan Albers em participação no podcast Telegraaf Formule 1. O ex-Fórmula 1 também comentou o fato de a Mercedes F1 estar trapaceando devido ao conceito diferente do seu carro.

PUBLICIDADE

“Todo mundo pensa que eles estão trapaceando. A Mercedes apresentou realmente o carro mais inovador, eles fizeram uma espécie de cápsula lateral falsa na Mercedes.” – finalizou Christijan Albers, que em seu tempo na Fórmula 1 guiou por Minardi, Midland e Spyker.

PUBLICIDADE

Quando a Fórmula 1 retornará?

A nova temporada da F1 dará o seu pontapé inicial no próximo final de semana nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. A largada será no domingo ao 12h00 (de Brasília) com transmissão da TV Bandeirantes. Lembrando que a categoria, por enquanto, terá 22 corridas em 2022, devido ao cancelamento do GP da Rússia.

Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre F1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

Better Collective