Depois de oito anos dominando a Fórmula 1, a Mercedes F1 vive um momento de desespero, em que pilotos, engenheiros e chefe de equipe buscam uma solução para o carro que não consegue brigar com Ferrari e Red Bull F1 no pelotão da frente da categoria em 2022.
O pódio de Hamilton no Bahrein só foi possível pelo abandono duplo da Red Bull F1, o que também beneficiou George Russell que chegou na 4ª colocação, porém em condições normais, o que se viu na Arábia Saudita foi a verdadeira força da Mercedes F1 em 2022.
Russell chegou na quinta posição, enquanto Hamilton anotou um pontinho ao chegar em décimo, o que está muito longe do que a Mercedes F1 estava acostumada nas últimas temporadas. Quem deu o tom do desespero para resolver os múltiplos problemas de desempenho foi Toto Wolff, chefe da equipe alemã.
“É uma lição de humildade que nos tornará mais fortes, mesmo que não seja agradável no momento.” – disse um esperançoso Toto Wolff, que revelou que a Mercedes F1 tem vários problemas para resolver para voltar a brigar no pelotão da frente da Fórmula 1.
“Nós não temos o carro no ajuste que gostaríamos. Eu realmente espero que a diferença possa ser muito menor do que vimos, mas há problemas em todos os lugares.” – Desabafou o chefe da equipe Mercedes de Fórmula 1.
Quando a Fórmula 1 retornará?
Depois da segunda corrida da temporada com a vitória de Max Verstappen, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir no mês de abril, nos dias 07, 08, 09 e 10, para o Grande Prêmio da Austrália, que será realizado no circuito de Albert Park em Melbourne. A largada está marcada para a madrugada de sábado para domingo, às 2h (de Brasília), e será transmitida pela TV Bandeirantes.
Classificação do mundial de Fórmula 1
1) Charles Leclerc (Ferrari) – 45 pontos
2) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 33 pontos
3) Max Verstappen (Red Bull F1) – 25 pontos
4) George Russell (Mercedes F1) – 22 pontos
5) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 16 pontos
6) Esteban Ocon (Alpine F1) – 14 pontos
7) Sergio Perez (Red Bull F1) – 12 pontos
8) Kevin Magnussen ( Haas F1) – 12 pontos
9) Valtteri Bottas ( Alfa Romeo F1) – 8 pontos
10) Lando Norris ( McLaren) – 6 pontos
11) Yuki Tsunoda (AlphaTauri) – 4 pontos
12) Pierre Gasly (AlphaTauri) – 4 pontos
13) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos
14) Zhou Guanyu ( Alfa Romeo) – 1 ponto

