Home Automobilismo Fórmula 1 voltará a ter piloto brasileiro no grid após 5 anos, crava imprensa alemã

Fórmula 1 voltará a ter piloto brasileiro no grid após 5 anos, crava imprensa alemã

Felipe Massa, em 2017, foi o último piloto brasileiro a estar efetivamente em uma equipe de Fórmula 1

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A Fórmula 1 terá novamente um piloto brasileiro fixo no grid após cinco anos, desde a aposentadoria de Felipe Massa ao final de 2017. Quem garante a informação é a “Sky Sports” da Alemanha.

PUBLICIDADE

A equipe Haas F1 avisou que não vai continuar com o russo Nikita Mazepin na temporada 2022 por conta do conflito do seu país contra a Ucrânia, resultando também no fim do patrocínio da empresa russa Uralkali, que pertence ao pai de Mazepin.

E para o lugar de Mazepin, a Haas vai efetivar o brasileiro Pietro Fittipaldi, atual piloto reserva da equipe. Pietro já correu em dois GPs pela escuderia, ambos em 2020, substituindo Romain Grosjean, que havia sofrido um grave acidente naquela ocasião.

PUBLICIDADE

Agora, porém, a imprensa alemã cravou que Pietro será titular da Haas na temporada 2022.

Além de Pietro Fittipaldi, a Haas chegou a cogitar outros nomes para defender o time neste ano, como o australiano Oscar Piastri, campeão da F2, e o italiano Antonio Giovinazzi, que disputa a Fórmula E.