Home Mídia Esportiva e bastidores Galvão Bueno se irrita com revisão de lance em Brasil x Chile: “Esse VAR é muito chato”

Galvão Bueno se irrita com revisão de lance em Brasil x Chile: “Esse VAR é muito chato”

Narrador não escondeu insatisfação com revisão de gol do Chile

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após o Brasil abrir 2 a 0 no primeiro tempo, o Chile iniciou a segunda etapa buscando a reação. Como ainda queria manter as chances de classificação para a Copa do Mundo, os visitantes batalharam para evitar a derrota e poderiam ter iniciando os 45 minutos finais da melhor forma possível. Porém, em revisão do VAR,  o gol de Vidal acabou sendo anulado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do impedimento na jogada, ainda houve um toque de mão antes do volante balançar as redes de Alisson. Sendo assim, Galvão Bueno se irritou com a demorada para a jogada ser invalidada, já que o momento de indefinição se alongou bastante. Neste contexto, o locutor se mostrou insatisfeito e disparou contra a tecnologia no futebol.

“Mais de dois minutos de paralisação… Eu vou dizer uma coisa: esse tal de VAR é muito chato! Evidente que o cara levou a bola com a mão, é evidente que o outro estava impedido. Ele marcou impedimento, não marcou toque de mão. É muito chato esse VAR! O VAR é necessários, a tecnologia é necessária, o mundo precisa, mas esse VAR é muito chato! E os juízes estão se escondendo embaixo do VAR, isso que é o pior (…) O árbitro pipocou!“, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DESPEDIDA DE GALVÃO BUENO EM TRANSMISSÕES DO MARACANÃ

Sem renovar com a Globo após o término do seu vínculo, Galvão Bueno fez sua despedida em transmissões do Brasil no Maracanã. Depois da Copa do Mundo, o comunicador irá se dedicar apenas ao trabalho em mídias digitais, deixando de exercer a função na TV.

PUBLICIDADE

“Estamos conversando, são reuniões em sequência do que será feito depois da Copa do Mundo. Pretendo realmente dar um mergulho de cabeça nesse mundo digital. Estamos negociando participações, sequência na Globo, outras plataformas. A Globo é minha casa. Não poderia chegar a minha última transmissão de seleção brasileira em TV aberta sem me referir a isso. É um momento que vai ser muito especial, marcante e de muita emoção”, afirmou ao GE.

Better Collective