Home Futebol Galvão Bueno torce para qual time? Confira quando o narrador revelou seu clube do coração

Galvão Bueno torce para qual time? Confira quando o narrador revelou seu clube do coração

Galvão Bueno é um dos principais narradores da TV brasileira desde a década de 80

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O narrador Galvão Bueno virou notícia nesta semana porque anunciou que vai deixar a TV Globo ao final deste ano de 2022, logo após trabalhar na Copa do Mundo no Catar.

PUBLICIDADE

Galvão Bueno está na TV Globo desde 1981. Desde então, participou da cobertura de todas as Copas do Mundo. Narrou as finais desde 1990 até o Mundial da Rússia, em 2018 – a Copa do Catar, em 2022, será a 11ª do narrador.

Em postagem nas redes sociais, Galvão avisou que o jogo da seleção brasileira contra o Chile, no Maracanã, será o seu último no lendário estádio carioca. “Jogo de despedidas. Último jogo da seleção no Brasil antes da Copa! Último jogo de Tite no Brasil como técnico da seleção! Meu último jogo da seleção no Maracanã em televisão!”, disse.

PUBLICIDADE

Mas para qual time torce Galvão Bueno? Ele nunca deixou muito claro nas transmissões, mas já falou sobre isso em entrevistas à TV e também em canais do YouTube. E é o Flamengo.

Durante participação no programa “Altas Horas” em 2012, comandado por Serginho Groisman, Galvão Bueno admitiu sua paixão pelo rubro-negro carioca. “Vamos lá, o cara chega a certa idade que pode falar: Flamengo campeão em Tóquio. Eu já me entreguei, pronto!”, revelou o narrador.

Já em 2015, ao programa “Globo Esporte”, ele falou novamente sobre isso: “Sou carioca, sou tijucano, sou salgueirense e hoje eu falo, sou Flamengo”.

Mais recentemente, em bate-papo no “Canal Zico 10”, no YouTube, ele confirmou sua torcida pelo Flamengo: “Não virei torcedor do Flamengo por conta do Zico. Me abri torcedor do Flamengo recentemente. O Zico fez aumentar o sentimento pelo Flamengo. No tricampeonato carioca do Flamengo em 1953, 1954 e 1955, meu tio Antônio me levava para o Maracanã. Eu frequento o estádio desde os cinco anos”.

PUBLICIDADE