Home Mercado da Bola Goleiro da seleção peruana é oferecido ao Botafogo, mas clube descarta contratação

Goleiro da seleção peruana é oferecido ao Botafogo, mas clube descarta contratação

Oferecido ao Botafogo, Pedro Gallese tem contrato com o Orlando City até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Titular da seleção peruana, o goleiro Pedro Gallese foi oferecido ao Botafogo. Aos 32 anos, o jogador foi oferecido por intermediários para disputar posição com Gatito Fernández na sequência da temporada.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Pedro Gallese deseja deixar o Orlando City após a Copa do Mundo. Por isso, autorizou o empresário José Chacón a procurar clubes interessados. Desde então, o agente tem conversado com representantes que atuam no futebol brasileiro.

Pedro Gallese tem contrato com o clube norte-americano até dezembro de 2023. Entretanto, o arqueiro peruano deseja se transferir para um clube que lhe ofereça a oportunidade de brigar por títulos.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, integrantes do estafe do atleta veem o negócio com bons olhos. Além do Botafogo, o agente de Pedro Gallese também ofereceu o goleiro ao Boca Juniors. No entanto, o camisa 1 não parece disposto a se transferir para o clube argentino.

Pedro Gallese entende que terá chances remotas de ser titular do Boca Juniors. Afinal, Agustín Rossi, considerado um dos maiores ídolos da torcida Xeneize na atualidade, é titular absoluto da meta da equipe de Buenos Aires.

Recentemente, Pedro Gallese teve seu nome especulado em uma possível transferência para o Flamengo. Porém, a diretoria rubro-negra descartou a contratação devido ao interesse em Neto, do Barcelona, Santos, do Athletico Paranaense e João Paulo, do Santos.

A carreira de Pedro Gallese

Revelado pelo Universidad San Martín, Pedro Gallese defendeu o Juan Aurich, Veracruz, Alianza Lima e Orlando City ao longo da carreira. Ele está atuando na Major League Soccer. Nesse ínterim, disputou 47 partidas pelo clube da Flórida.

PUBLICIDADE

Além disso, o goleiro soma 88 jogos pela seleção peruana. Além disso, o atleta foi titular do pais na Copa do Mundo de 2018. Além disso, Pedro Gallese esteve presente em quatro edições da Copa América: 2015, 2016, 2019 e 2021.

Final da Copa América: Brasil x Peru. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzYUZPSGJjaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]