Home Futebol Mercado da bola: Grêmio renova com jovem atacante até 2026

Mercado da bola: Grêmio renova com jovem atacante até 2026

O atacante do Grêmio passou a ter multa rescisória de 40 milhões de euros (cerca de 209,5 milhões de reais na cotação atual)

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Pensando no futuro, o Grêmio acertou a renovação de contrato de um dos jogadores mais promissores formado nas suas categorias de base. Trata-se do atacante Erick Monteiro, de 18 anos, que assinou vínculo com o Tricolor Gaúcho até 2026.

PUBLICIDADE

Com a renovação com o Grêmio, o atacante passou a tremula rescisória de 40 milhões de euros (cerca de 209,5 milhões de reais na cotação atual).

Por meio das redes sociais, o atacante comemorou a assinatura do novo contrato com o Tricolor Imortal.

PUBLICIDADE

“Grato por mais uma conquista”, escreveu Erick Monteiro, em postagem no Twitter.

PUBLICIDADE

80% dos direitos do atacante pertence ao Grêmio, enquanto os outros 20% é dividido entre a família de Erick Monteiro e o Desportivo Brasil, ex-clube do garoto de 18 anos.

O atacante foi contratado pelo Grêmio em maio do ano passado, vindo do Desportivo Brasil. Para contratar Erick Monteiro, o Tricolor Imortal precisou superar a concorrência de Flamengo e Atlético-MG.

Características do jogador

Erick Monteiro, que tem 1,86m de altura, faz parte do time sub-20 do Tricolor e se destaca pelo porte físico e, mesmo sendo centroavante, também chama a atenção pela mobilidade.