O Grêmio tenta a contratação do meia Moisés, ex-Palmeiras. Aos 34 anos, o jogador está com seu vínculo encerrando no futebol da China. O jogador foi um pedido do técnico Roger Machado que contou com o atleta no Palmeiras. A informação é do jornalista Vagner Martins, no seu canal do Youtube. Contudo, hoje, o negócio está travado devido a alta pedida salarial do atleta que ficará livre em julho de 2022.
Moisés entra na mira do Grêmio para 2022
Moisés está no futebol chinês desde 2019 quando saiu do Palmeiras. O jogador tem 46 jogos disputados. Com 7 gols marcados e 8 assistências, o atleta está ficando livre na metade de 2022 e pretende voltar ao futebol brasileiro. Moisés está na mira do Grêmio, mas também é desejo da torcida do Palmeiras que recentemente pediu o seu retorno ao clube. Na equipe paulista, Moisés atuou entre 2016 e 2019 com mais de 120 jogos disputados, títulos conquistados.
Alto salário trava negociações com o futebol brasileiro
Na mira do Grêmio, o jogador para voltar ao futebol brasileiro teria que baixar a sua pedida salarial. Negociado em 2019, o jogador ganha, hoje, no oriente cerca de R$ 1 milhão mensal. Desta forma, esse valor fica distante da realidade do Brasil e especialmente do Grêmio, que na Série B estipulou um patamar financeiro de R$ 400 mil mensais. Vale destacar também que o clube deve gastar o que tem com a contratação do atacante Tetê, que está liberado do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A chegada do jogador, inclusive, é um desejo do jogador. Nos bastidores, porém, o Grêmio mantém cautela em relação a chegada. Para a disputa da Série B, o Grêmio busca mais dois reforços para o começo da competição. Ontem, Edilson foi apresentado oficialmente para 2022.

