O Grêmio quer a contratação do meia Moisés, bicampeão brasileiro pelo Palmeiras, para a disputa do Brasileirão Série B. O atleta está no Shandong Luneng, da China, e voltaria ao Brasil após quase três anos, quando deixou o Verdão.
Porém, segundo o jornalista Diego Torbes, da Central do Caju, o clube gaúcho tem dois empecilhos para fechar o negócio. A primeira é a questão salarial, já que Moisés recebe valor exorbitante na China, mas tem consciência que no Brasil voltará a receber nos padrões locais. O problema é tratado como não permanente, já que se espera a chegada a um denominador comum para fechar com Moisés.
A segunda, e talvez mais importante, é o tempo de contrato. Moisés tem 34 anos e não quer um contrato custo, por isso pediu um acordo de três anos para assinar com o Grêmio. O clube gaúcho estuda a possibilidade, visto justamente a idade do atleta, que está há três anos no futebol chinês e disputou cerca de 40 jogos nas últimas temporadas por sua equipe, mesmo tendo conquistado o Campeonato Chinês e a Copa do China por lá.
Moisés é alvo do Grêmio
O meia de 34 anos foi revelado pelo América-MG, onde estreou como profissional em 2008. Passou por empréstimos para Coritiba, Sport e Ituiutaba, mas se destacou mesmo no Coelho. Em 2012 fechou com a Portuguesa, onde brilhou e só saiu em 2013 para defender HNK Rijeka, da Croácia. Após dois anos e meio no clube europeu, voltou ao Brasil em 2016 para defender o Palmeiras. No Verdão se tornou ídolo da torcida e foi bicampeão brasileiro. Deixou o clube em 2019 para defender o Shandong Luneng, tendo conquistado uma vez o Campeonato Chinês e uma vez a Copa da China.

