Home Futebol Grêmio vence Ypiranga no fim e abre vantagem na final do Gaúcho

Grêmio vence Ypiranga no fim e abre vantagem na final do Gaúcho

Grêmio conseguiu uma importante vitória fora de casa diante do Ypiranga para abrir vantagem na grande final do Campeonato Gaúcho

Por Fabrício Carvalho em 26/03/2022 18:38 - Atualizado há 4 anos

Lucas Uebel / Grêmio

CAMPEONATO GAÚCHO – FINAL (IDA)
Ypiranga FC YPIRANGA 0-1 GRÊMIO Grêmio

Em jogo movimentado no Colosso da Lagoa, o Grêmio abriu vantagem diante do Ypiranga na final do Campeonato Gaúcho e venceu por 1 a 0 fora de casa. O jogo de volta será realizado no próximo sábado, na Arena do Grêmio, dia 2 de abril.

Como esperado, houve bastante volume de jogo dos gremistas que tiveram a posse de bola durante praticamente todo o primeiro tempo. E aos 6′, Campaz dominou na ponta direita da área adversária e parou numa ótima defesa de Edson.

Aos 10′, o meia conseguiu arrancar em sua segunda chance clara de gol e recebeu nas costas da marcação. Na tentativa de encobrir o goleiro, acabou acertando a trave.

Depois, foi a vez de Elias chegou com perigo tendo Elias entrando na área e chutando colocado, parando em grande defesa do goleiro Edson. O atacante teve nova oportunidade aos 23′ ao receber na área e chutar rasteiro, mas Edson espalmou.

Antes do intervalo, Villasanti roubou a bola no campo ofensivo e Elias deixou na medida para o volante receber de cabeça, mas a bola passou raspando a trave.

No segundo tempo, o ímpeto ofensivo do Grêmio parecia afetado por uma maior organização defensiva do Ypiranga. Elias tentou após troca de passes logo no início e chutou firme, parando novamente em Edson.

Porém, o Ypiranga conseguia melhor atuação depois das mudanças e Lucas Falcão parou no travessão em contra-ataque armado por Robson, que avançou ao campo de ataque e abriu para Erick acionar o volante, dominando e chutando na trave.

Tudo indicava que o Grêmio não conseguiria mais pressionar o adversário, mas aos 44 minutos de jogo, Daronco foi chamado pelo VAR e marcou pênalti na dividida de Amorim em cima de Churín. Lucas Silva foi às redes e abriu o placar.

A reta final ficou marcada por uma expulsão da comissão técnica do Ypiranga, travando os acréscimos.

 

FICHA TÉCNICA
YPIRANGA 0-1 GRÊMIO

Data: 26/03/2022, 16:30
Estádio: Colosso da Lagoa

Gols: 2T 47′ Lucas Silva (GRE)

Substituições – Ypiranga: Robson (Lorran); Cesinha (L.Felipe); G.Amorim (Gedeilson); Jefferson (Marcelinho)

Substituições – Grêmio:  G.Silva (E.Manoel); Janderson (Campaz); Vini Paulista (Bitello); Churin (D.Souza)

Ypiranga (4-3-3): Edson; Gedenílson, Carlos Alexandre, Bruno Bispo, Diego Porfirio; Falcão, Marcelinho, Lorran; Erick Samuel, Hugo Almeida, Luiz Felipe

Grêmio (4-3-3): Brenno; Rodrigues, Pedro Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa; Lucas Silva, Mathias Villasanti, Bitello; Campaz, Diego Souza, Elias Manoel

Exit mobile version