O Atlético-MG conseguiu nesta quarta-feira (23) uma importante vitória diante da Caldense por 2 a 0 e abriu vantagem importante nas semifinais do Campeonato Mineiro. Mas a vitória foi ainda mais importante para Hulk.
O artilheiro do Galo marcou dois gols e chegou à 32 tentos marcados no novo Mineirão. Com isso, considerando o estádio desde a reforma em 2013, assumiu a artilharia do estádio e ultrapassou De Arrascaeta, do Flamengo.
Mas o que impressiona é que Hulk precisou de apenas 24 jogos para conseguir ultrapassar o recorde anterior. O primeiro gol foi marcado diante do Coimbra na vitória por 3 a 0 em março de 2021. Ou seja, 369 dias depois.
Artilheiro do Flamengo, Giorgian De Arrscaeta marcou 31 gols no total, considerando também os gols marcados nos tempos de Cruzeiro.
O Galo volta a campo no próximo domingo (27) para enfrentar a Caldense no jogo de volta das semifinais.
Veja o que disse Hulk após alcançar a marca
“Muito feliz por alcançar essa marca. Um estádio histórico como esse, que merece todo respeito pelo que representa pro futebol brasileiro e mundial. Divido com Deus e meus companheiros de time. Sem eles eu jamais teria chegado numa marca tão linda como essa.”

