O Atlético-MG perdeu uma peça de peso para o duelo frente ao Democrata, agendado para este sábado (19), às 16h30 (de Brasília). Líder da equipe, o atacante Hulk foi diagnosticado com o coronavírus e não viajou junto com os demais companheiros. O goleador ficou em BH em quarentena. Isolado, ele gravou um vídeo para tranquilizar os alvinegros sobre seu quadro clínico.
“Estou bem, agora é voltar 100% para voltar a fazer o que gosto logo, que é jogar, e treinar ao lado dos meus companheiros”, disse Hulk.
Por conta do protocolo estabelecido, Hulk terá que ficar isolado por sete dias, e depois de uma testagem negativa, será liberado para retomar aos treinamentos e convívio com os companheiros de Atlético-MG. Há uma normativa do Ministério da Saúde que libera em cinco dias, após teste negativo.
Caso ocorra tudo em um cenário positivo, Hulk pode retornar aos gramados contra a Caldense, no próximo sábado (19), quando o Galo encerra a primeira fase do certame estadual. Se não houver tempo hábil, o artilheiro alvinegro só ficaria apto para os confrontos de mata-mata.
Hulk tranquila a Massa após testar positivo para o novo coronavírus. pic.twitter.com/ffdQLg7D0W
— galonews.com.br (@GaloNews_) March 12, 2022
Também nas redes sociais, o atacante do Atlético publicou um vídeo fazendo exercícios físicos em casa, mostrando que seguirá com o condicionamento em dia. O jogador revelou que ao tomar conhecimento do caso positivo para a Covid-19, fez a testagem em amigos e familiares que o acompanham na capital mineira e todos testaram negativo. Vale lembrar que a esposa do atacante, Camila, está grávida do quarto filho do jogador.
“Testei todos aqui em casa por segurança. Todos estão negativos. Só eu fui premiado (risos). Estou de quarentena, isolado em um dos quartos da casa”, disse Hulk.
??⚫⚪ HOJE TEM GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! VAMOS EM BUSCA DE MAIS UMA VITÓRIA!
⚽ Democrata-GV ? @Atletico
? Mineiro
⚙ 10ª rodada
? 16h30
? Mamudão
? @tvglobo e @canalpremiere#VamoGalo #DGVxCAM ??️ pic.twitter.com/RMBmanesbQ— Atlético ? (@Atletico) March 12, 2022

