Home Futebol Inter de Milão se irrita e toma atitude após Vidal “indicar” futuro no Flamengo

Inter de Milão se irrita e toma atitude após Vidal “indicar” futuro no Flamengo

Desejo de Vidal em atuar na equipe carioca não repercutiu de forma positiva nos bastidores da Internazionale

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Mesmo com contrato até junho de 2023, Vidal já fala em tom de despedida da Inter de Milão. Em entrevista à TNT Sports Chile, o atleta manifestou seu desejo de atuar no Flamengo, ciente que seu vínculo deve ser rompido. Sendo assim, a trajetória do jogador na Europa tem chances de ser encerrada nos próximos meses para que o sonho de vencer a Libertadores passe a se tornar um cenário possível.

“Tenho o sonho de jogar lá, não posso negar. Quando puder, eu vou lá. Espero que seja em breve. Se o treinador ou os dirigentes me quiserem, haverá uma reaproximação e farei o possível para chegar lá. O capítulo da Europa pode ser encerrado. Não sei se está na hora, mas se acontecer, meu objetivo é muito claro: ganhar tudo com o Flamengo, lutar pela Libertadores”, disse Vidal.

Apesar de não ter criticado a Inter de Milão, o discurso de Vidal causou irritação nos bastidores. Isso porque a diretoria acredita que o atleta não respeitou seu atual compromisso ao citar o interesse em vestir a camisa do Flamengo. Dessa forma, segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, o clube italiano decidiu multar o camisa 23.

“A Inter não aceitou muito bem essas declarações e apontou isso para Arturo Vidal, que também será multado. Vidal tem seu contrato expirando com a Inter, com opção de deixar a equipe já em junho. Esse cenário, até o momento, parece cada vez mais próximo”, relata o jornalista.

PUBLICIDADE

SALÁRIO DE VIDAL

Dono de um salário de 8,5 milhões de salário líquidos por temporada, Vidal, caso seja mantido, terá um aumento de 1 milhão de euros em seus ganhos. Neste cenário, segundo portal CalcioMercato, a Inter de Milçao irá pagar 4 milhões de euros para rescindir, unilateralmente, o contrato do chileno, que ficaria livre no mercado e disponível para negociar com o Flamengo.