Home Futebol RECEBA! Das críticas ao sucesso, Iran, o “cara da luva de pedreiro”, conta sua história em vídeo emocionante

RECEBA! Das críticas ao sucesso, Iran, o “cara da luva de pedreiro”, conta sua história em vídeo emocionante

O jovem Iran ficou conhecido como o “cara da luva de pedreiro” e já é sucesso na internet

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Iran, o “cara da luva de pedreiro”, vem conquistando o mundo com seus vídeos de futebol gravados no interior da Bahia, em um campo de terra batida e pouca grama. As produções amadoras viralizaram nas redes sociais e já chegaram ao conhecimento de nomes como Neymar, Nenê, Vinícius Júnior e Richarlison, por exemplo, além de clubes da Europa.

PUBLICIDADE

Mas quem é Iran? Onde ele mora? Por que usar uma luva de pedreiro? Essas perguntas foram respondidas em um vídeo postado no canal oficial do jovem de 20 anos de idade no Youtube, uma espécie de mini documentário, com o título “Minha história” (assista ao vídeo completo no final desta matéria).

Iran de Santana Alves mora no povoado de Tabua, na cidade baiana de Quijingue, e contou que seu sonho sempre foi ser um jogador de futebol profissional. Nos vídeos que mostram vários golaços e jogadas de efeito, ele usa expressões que estão na boca do povo, como “receba”, “magnífico”, “sensacional”, “obrigado Deus” e “siiiiii” – essa última em referência a Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

“Comecei a jogar bola com cinco anos de idade, sempre tive aquele sonho de ser jogador profissional, mas as coisas são difíceis e não tive oportunidade, meu foco agora é fazer vídeo, conteúdo, magnífico, sensacional, daquele jeito com a luva de pedreiro”, comentou Iran, que explicou o motivo de usar a luva.

PUBLICIDADE

“Significado da luva? Assistia muito jogador jogando de luva e pensei em usar luva, me inspirar neles jogando bola. Fui numa casa de material de construção e comprei uma luva de pedreiro”, contou o jovem.

Das críticas para o sucesso

Segundo Iran, no começo, as pessoas ironizavam seus vídeos justamente pelo fato de usar luva. Foram muitas críticas e piadas, mas isso não o abalou. Muito pelo contrário. Foi o combustível que ele precisava para se tornar um dos maiores criadores de conteúdo do Brasil na atualidade.

“Luva de pedreiro foi um diamante bruto que eu soube lapidar. Só existe uma no mundo, que é essa, do cara da luva de pedreiro”, disse mostrando sua luva rasgada.

“E quando eu fazia os vídeos com essa luva, todo mundo me chamava de luva de pedreiro, me criticando. Aí pensei, vou usar esse apelido para ninguém me chamar mais, como um incentivo. Me criticavam e eu não ligava. Mas como sou brasileiro, estou aí invadindo o mundo”, continuou Iran.

PUBLICIDADE

A vida de futebol na Bahia

No vídeo de quase 9 minutos, o “cara da luva de pedreiro” mostra como é seu povoado na Bahia. Ele vai também ao campinho de futebol onde faz seus vídeos, apresentando os amigos que o ajudam participando das gravações, um por um. “Aqui é onde a mágica acontece”, disse.

PUBLICIDADE

“Futebol é vida, é alma. Futebol para mim é importante. Sem o futebol eu não sou nada. Futebol move o mundo, meu maior prazer da vida é jogar futebol. Gosto dos jogadores mágicos, como Ronaldinho e Neymar, são todos sensacionais”, comentou o jovem.

Iran revelou que hoje seus vídeos são melhores produzidos por conta de uma equipe especializada que o auxilia. “Hoje tenho uma equipe de empresários, uma agência que me ajuda, que me auxilia. Isso é magnífico. Melhora muito meus vídeos, é um sonho realizado”.

A ascensão de Iran foi meteórica. Em poucas semanas, o jovem de 20 anos tomou conta das redes sociais e consegue ter uma renda em cima disso. São quase 3 milhões de seguidores no Instagram, mais de 7 milhões no Tik Tok, quase 300 mil no Twitter e mais de 200 mil inscritos em seu canal do Youtube. É o “cara da luva de pedreiro” conquistando o planeta.

Confira o vídeo sobre a história de Iran, o “cara da luva de pedreiro”: