Home Mercado da Bola João Paulo no Flamengo? Empresário do goleiro do Santos dá posição final sobre o negócio

João Paulo no Flamengo? Empresário do goleiro do Santos dá posição final sobre o negócio

Goleiro João Paulo tem contrato com o Santos até o fim de 2026 e está na mira do Flamengo

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O Flamengo segue tentando a contratação de um goleiro para temporada 2022 e dois nomes foram cogitados recentemente na Gávea: o experiente Santos, do Athletico-PR, e o jovem João Paulo, do Santos.

PUBLICIDADE

Sobre João Paulo, o clube carioca já teria iniciado as conversas com o estafe do atleta e com a diretoria do time paulista, sendo que a pedida do Santos seria de 8 milhões de euros – algo em torno dos R$ 44 milhões.

Uma outra possibilidade seria uma troca envolvendo alguns jogadores sem muito espaço com o técnico Paulo Sousa. Para ter João Paulo, o Flamengo poderia repassar os laterais Isla e Renê, além do zagueiro Léo Pereira, mas as conversas não avançaram.

PUBLICIDADE

Diante de tanta especulação, o empresário Daniel Medeiros, representante do goleiro santista, tratou de dar uma posição final sobre o assunto. Em entrevista ao canal “De Olho no Peixe”, no YouTube, ele avisou que João Paulo segue na Vila Belmiro (veja o vídeo no final da matéria).

“Fui procurado por intermediários do Flamengo. A gente vê muita notícia, de que o Flamengo ofereceu tantos jogadores, mas nenhuma dessa informação é real. A única informação real é que o João Paulo é jogador do Santos Futebol Clube, tem contrato com o Peixe e já deixou claro para torcida santista que não tem interesse em sair para nenhum clube nacional neste momento”, disse Daniel Medeiros.

O empresário confirmou também que fez uma reunião com Andrés Rueda, presidente do Santos. “Para deixar bem clara a intenção do João Paulo. Ele pediu para eu conversar com o Rueda, para deixar bem claro que não tem interesse no momento em sair do Santos”, avisou.

“A não ser que fosse por uma questão financeira, um pedido do clube. E ele (Rueda) deixou bem claro para mim que não tem interesse em negociar o João Paulo”, continuou.

PUBLICIDADE

O goleiro João Paulo tem contrato com o Santos até dezembro de 2026, mas Daniel Medeiros não garantiu que o arqueiro de 26 anos de idade cumpra seu vínculo até o fim.

“Cumprir o contrato eu já não posso garantir. João Paulo está em grande fase, pode aparecer uma boa proposta e o Santos vive de recursos financeiros. Agora, essa história de Flamengo está decidida. João Paulo não tem interesse. Foram ventilados valores de salários, de luvas e ele não se interessou. O foco dele não é dinheiro, é buscar títulos com o Santos”, finalizou.