Após um início promissor no Palmeiras, Renan perdeu espaço e passou a ser “esquecido” por Abel Ferreira. Anteriormente, o zagueiro também atuou como lateral-esquerdo e ganhou elogios por sua segurança no setor. Porém, ele sequer foi inscrito no Mundial e uma saída pode estar próxima. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Red Bull Bragantino, por meio do seu CEO, Thiago Scuro, demonstrou interesse no atleta de 19 anos.
Neste cenário, caso o Palmeiras, que já vendeu Patrick de Paula para o Botafogo, deseje negociar o defensor, o Red Bull Bragantino deseja ter a oportunidade de realizar uma oferta. Sendo assim, a sinalização irá definir se a proposta será de compra ou empréstimo.
“O Red Bull Bragantino já demonstrou interesse. Thiago Scuro entrou em contato com o Anderson Barros para dizer que há a intenção de contratá-lo. Se o Palmeiras entender que topa fazer negócio, o Red Bull Bragantino quer ser avisado”, disse o jornalista em seu canal no YouTube.
A procura do Red Bull Bragantino se deve ao fato de Natan, afastado por problemas cardíacos, estar impedido de jogar. Mediante a política de contratações do Massa Bruta, que prioriza a chegada de jovens, Renan entrou no radar.
POSSÍVEL PREÇO DE RENAN
Em 2021, segundo o UOL Esporte, o Dínamo de Kiev realizou uma aproximação junto ao Palmeiras. Diante disso, o Verdão informou que desejaria embolsar 8 e 10 milhões de euros (R$ 51 e 64 milhões na época) pelo zagueiro. Sem acordo com os ucranianos, o jogador foi mantido no elenco.
No duelo entre Palmeiras x Ituano, pelas quartas de final do Paulistão, Renan acabou sendo preterido por Jailson, que pode ser deslocado para a zaga em ocasiões específicas. Agora, resta saber se a diretoria irá dar aval para que o Red Bull Bragantino avance com uma investida.
Ver essa foto no Instagram

