Home Futebol Jogadores de saída, próximo rival na Libertadores e atmosfera da torcida: as notícias do Fluminense hoje (02)

Jogadores de saída, próximo rival na Libertadores e atmosfera da torcida: as notícias do Fluminense hoje (02)

Confira as notícias do Fluminense desta quarta-feira (02)

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Depois da excelente vitória por 2×0 no jogo de volta diante do Millonarios, na terça-feira (01), em duelo válido pela pré-Libertadores, o elenco do Fluminense folgou nesta quarta-feira (02).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da pausa nos trabalhos dos jogadores, tem notícia do Tricolor carioca. O Torcedores.com separou as principais manchetes de hoje.

Próximo adversário na Libertadores

Outras equipes que ainda brigam por um espaço na próxima fase — e que interessam o Fluminense — são Atlético Nacional, da Colômbia e Olímpia, do Paraguai. Na ida, os paraguaios venceram por 3×1, em casa, e a volta acontece amanhã (03), às 21h30, na Colômbia. O ganhador do duelo pegará o Tricolor do Rio de Janeiro na próxima etapa da Libertadores, a última antes da fase de grupos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogadores de saída

Dois jogadores devem deixar o Fluminense nos próximos dias. O lateral-esquerdo Marlon e o meio-campista Yuri tiveram sua continuidade para a temporada prontamente descartada pela diretoria tricolor e ambos vivem situação de incerteza. O clube procura interessados para contratá-los antes de acabar o contrato, previstos para terminarem em dezembro de 2022.

Willian Bigode elogia torcida do Flu

Autor de um dos gols da vitória por 2×0 sobre o Millonarios, Willian Bigode falou após a partida sobre o papel da torcida tricolor que compareceu ao estádio São Januário para ajudar e empurrar o clube rumo à classificação. Para o atacante, a atmosfera criada pelo torcedor foi essencial para dar a motivação ideal rumo a manutenção do sonho de chegar à fase de grupos da competição.

“Vencemos na Colômbia e, diante do nosso torcedor, que fez esta festa linda, avançamos. No segundo tempo, conseguimos deixar o jogo mais tranquilo. Está todo mundo de parabéns, feliz pelo gol e por passar de fase. É até difícil falar aqui. Realmente, a atmosfera da torcida foi diferente. Foi importante o papel do nosso torcedor e a gente deu a resposta em campo”, disse Willian.

PUBLICIDADE

Abel Braga pragmático e consistente

A vitória sobre o Millonarios foi a 10ª seguida do Fluminense e apresentou vários momentos do futebol objetivo e sem firulas do técnico Abel Braga. Há sim pontos a serem corrigidos, como a falta de controle das partidas e a ausência de um jogador com mais capacidade de criação no meio-campo tricolor. Mesmo sem agradar a todos, Abel Braga vem consolidando seu trabalho e seu estilo mais pragmático num Fluminense altamente competitivo e consistente.

PUBLICIDADE

Mesmo não jogando tão bem (como aconteceu contra o Flamengo e na duas partidas contra o próprio Millonarios), o time comandando por Abelão consegue tirar forças para vencer seus adversários e esconder alguns problemas naturais nesse início de temporada.

Categoria de base rentável

O Centro Internacional de Estudos Esportivos (CIES) publicou um estudo em que é listado as 50 bases mais rentáveis do mundo desde julho de 2015, ou seja, que arrecadam mais dinheiro com venda de jogador. Sete clubes brasileiros aparecem no ranking dos times que mais faturaram com suas promessas no período.

O Fluminense foi o 30º colocado com 109 milhões de euros arrecadados (R$ 621 milhões). E a venda mais alta desde julho de 2015 foi Gerson, para Roma.

Better Collective