Home Futebol Jogadores dos EUA exibem faixa de classificação à Copa do Mundo, mas seleção ainda não está garantida

Jogadores dos EUA exibem faixa de classificação à Copa do Mundo, mas seleção ainda não está garantida

Seleção dos Estados Unidos encaminhou bem sua vaga à Copa do Mundo no Catar, mas ainda resta uma rodada

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Os jogadores da seleção dos Estados Unidos se precipitaram após a goleada sobre o Panamá na noite deste domingo (27) na cidade de Orlando, na Florida, em jogo válido pelas Eliminatórias da Concacaf, e festejaram a classificação para Copa do Mundo antes do tempo, exibindo um cartaz com a palavra “classificados”.

PUBLICIDADE

O triunfo por 5×1 sobre os panamenhos deixou os norte-americanos bem perto do Mundial do Catar, mas, matematicamente, a vaga ainda não está garantida.

Os EUA estão com 25 pontos e saldo de 13 gols, na segunda colocação. Na última rodada, a equipe viaja para enfrentar a Costa Rica, que tem 22 pontos e saldo de 3 gols. Caso os costarriquenhos vençam os Estados Unidos por 6 ou mais gols, ultrapassam o rival na tabela.

PUBLICIDADE

Além de uma vitória da Costa Rica por uma diferença igual ou superior a 6 gols, o México, também com 25 pontos, ainda precisa empatar ou vencer El Salvador para que os norte-americanos terminem as Eliminatórias na quarta colocação, indo para a repescagem contra uma seleção da Oceania no mês de junho.

Christian Pulisic, autor de três gols contra o Panamá, admitiu a gafe. “Os jogadores não viram o que a faixa estava dizendo. Foi apenas dada em nossas mãos. Quando percebemos o que dizia, o cartaz foi guardado, até porque ainda temos trabalho a fazer no último jogo”, comentou o atacante.

O treinador Gregg Berhalter também avisou que a seleção dos EUA tem os pés no chão para a última rodada, apesar de saber que a vaga está bem encaminhada.

“Demos um grande passo em direção ao objetivo de nos qualificarmos para o Mundial. Sabemos que ainda não chegamos lá, apesar do que aquela faixa dizia. Sabemos que ainda temos um jogo pela frente e é um jogo difícil na Costa Rica”, disse o comandante.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que os Estados Unidos não se classificaram para Copa do Mundo de 2018 ao perderem para Trinidad e Tobago na última rodada das Eliminatórias, sendo que precisavam apenas de um empate. Atualmente, apenas o Canadá garantiu matematicamente sua vaga na Copa de 2022.