Home Futebol Jornal espanhol se ‘assusta’ com seleção brasileira e revela temor para a Copa do Mundo

Jornal espanhol se ‘assusta’ com seleção brasileira e revela temor para a Copa do Mundo

Brasil venceu com autoridade e está cotada como uma das favoritas para a Copa do Mundo no Catar

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

A seleção brasileira aplicou duas goleadas nas duas últimas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo e “assustou” parte da imprensa na Europa. O ‘Marca’, da Espanha, analisou a equipe de Tite após goleada de 4 a 0 contra a Bolívia, nesta terça-feira (29), e exaltou a atuação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A publicação diz que a ‘energia renovável do Brasil assusta para sorteio’ da Copa do Mundo: “Invicto e com o recorde de pontos nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. É assim que o Brasil de Tite está plantado no sorteio de sexta-feira, como o grande rival a evitar para muitos na fase de grupos…”, começou dizendo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXTFI3a1NUUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seguida, o veículo falou do recorde de pontos da seleção brasileira, que somou 45 pontos e superou 43 da Argentina nas Eliminatórias para a Copa de 2002: “Mais uma informação para que o mundo do futebol volte a olhar com medo para o Brasil”, ressaltou o jornal.

O ‘Marca’ ainda citou as atuações de Bruno Guimarães, Richarlison, Antony e Lucas Paquetá, antes de dizer: “A energia renovável da Canarinha continua a impulsionar o motor de uma equipe que vai plantar no Catar 20 anos depois de sua última conquista. Muito tempo para o pentacampeão”, afirmou.

A seleção terminou as Eliminatórias com campanha histórica: foram 45 pontos em 17 jogos, com 14 vitórias e três empates. Vale ressaltar que Brasil e Argentina, os dois líderes, estão com um jogo a menos em relação aos outros países. Uruguai e Equador também garantiram vaga direta para a Copa do Mundo no Catar, enquanto o Peru irá disputar a repescagem.

PUBLICIDADE

O Brasil irá conhecer seu caminho na Copa do Mundo do Catar em sorteio dos grupos nesta sexta-feira (1), em Doha. Perto da liderança no ranking da FIFA, o Brasil será cabeça-de-chave na competição.

PUBLICIDADE
Better Collective