Home Mídia Esportiva e bastidores Jornalista revela se Abel Ferreira foi procurado pela CBF para assumir a seleção brasileira

Jornalista revela se Abel Ferreira foi procurado pela CBF para assumir a seleção brasileira

Saída de Tite após a Copa do Mundo fez com que o treinador do Palmeiras passasse a ser cogitado para o cargo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Valorizado no Palmeiras, Abel Ferreira virou alvo de especulações não só envolvendo clubes do exterior. Isso porque Tite irá deixar a seleção brasileira após a Copa do Mundo, e a CBF tem chances de analisar a contratação de um estrangeiro para o cargo. Porém, segundo o jornalista Danilo Lavieri, a entidade ainda não fez nenhum contato para consultar o desejo do comandante do Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, o Palmeiras não se preocupa, no momento, com a possibilidade de Abel Ferreira substituir Tite. Dessa forma, todos os comentários que surgem sobre o assunto não passam apenas de rumores, já que não há nada concreto. Recentemente, no Roda Viva, o português falou sobre as chances de ser procurado pela CBF no futuro.

“A seleção não procurou o Abel, o Palmeiras não teme que Abel vá para a seleção. O Tite vai sair depois da Copa, não há nenhum técnico brasileiro que faça o que o Tite faz, e aí vai haver uma busca por um técnico estrangeiro. É muito mais especulação do que movimentação nos bastidores. Não tem esse tipo de preocupação nesse momento”, disse em live do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

RENOVAÇÃO DE ABEL FERREIRA

Enquanto isso, o Palmeiras segue confiante que Abel Ferreira irá renovar seu vínculo. Como a diretoria apresentou termos vantajosos para a assinatura do novo contrato, a decisão está ligada ao fato da família do treinador aceitar se mudar para o Brasil.

PUBLICIDADE

“Vai ser mais bem remunerado ainda se aceitar a proposta. Ele não quer ir para Arábia, nem pegar time em meio de tabela da Turquia só para ganhar em euro. Ele gosta do projeto e quer casar os valores dele com o Palmeiras. Existe um otimismo bem grande que o Abel fique no Palmeiras. Tem gente até organizando um ‘aeroporco’ para receber a mulher do Abel caso ela venha”, completou o jornalista.

Better Collective